Corinthians inicia preparação para duelo decisivo contra o Boca na Libertadores

Vítor Pereira no CT Joaquim Grava (Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Um dia após a derrota sofrida por 4 a 0 contra o Fluminense no Brasileirão, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã deste domingo (3), onde iniciou a preparação para o jogo desta terça-feira, contra o Boca Juniors, pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, na Bombonera.

+ GALERIA - Yuri Alberto é o 14º! Relembre as contratações do Timão na 'era Duílio'

Os titulares no revés diante do Tricolor das Laranjeiras fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Após o aquecimento, o restante do elenco participou de uma atividade de posse de bola em campo reduzido e um treinamento de enfrentamento. Por fim, houve um complemento de finalizações para os jogadores.

Para o duelo contra o Boca, Vítor Pereira tem diversas dúvidas. O último boletim médico oficial informado pelo clube alvinegro deu conta de 10 desfalques por lesão.

Na coletiva após a derrota para o Fluminense, o treinador português disse que teria uma conversa com o departamento médico para saber quais jogadores estão próximos do retorno. Ele revelou que o status de alguns atletas será informado horas antes da partida na Argentina.

- Algum ou outro vai ser mesmo quase até a hora do jogo para perceber se podem ir ou não - afirmou Vítor.

Nas laterais, Fagner trata de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e Rafael Ramos lida com um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Ambos tem status incerto para terça-feira.

Na zaga, Gil segue em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. João Victor viajará com a delegação corintiana para Buenos Aires a depender de suas condições físicas. A transferência para o Benfica não tem relação com a presença do zagueiro na Bombonera.

+ TABELA - Simule o caminho do Corinthians na Libertadores

No meio-campo, Maycon (lesão do adutor da coxa direita) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) estão descartados para o confronto contra os xeneizes.

Há a expectativa pelo retorno de Renato Augusto, que ficou fora das últimas quatro partidas após sentir um desconforto na panturrilha na vitória sobre o Goiás. Du Queiroz, com uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda sofrida durante o empate sem gols com o Santos, pelo Brasileirão, também é dúvida.

No ataque, Gustavo Mosquito, com uma tendinite, tem status incerto para a partida desta terça-feira (5), bem como Willian, que sofreu uma lesão no ombro direito na partida de ida contra o Boca.

Na segunda-feira (4), durante o período da manhã, o Timão faz o último treino no CT Joaquim Grava antes de embarcar para a Argentina.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos