Corinthians goleia a Portuguesa no Paulistão Feminino e segue 100% na competição

Timão lidera o Paulistão Feminino (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians goleou a Portuguesa por 6 a 0, na Fazendinha. Bianca Gomes, Andressa, Grazi, Miriã, Gabi Moraes e Jheniffer marcaram os gols corintianos.

+ GALERIA - Confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

As Brabas faturaram o caneco do Paulistão nas últimas três edições da competição.

Com o resultado, o Timão chega aos mesmos seis pontos de Palmeiras e Santos, mas fica na liderança pela maior saldo de gols. A Lusa segue com um ponto, na sétima colocação.

O próximo desafio da equipe treinada por Arthur Elias é no domingo (21), às 11h, contra a Real Brasília, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. O clube alvinegro venceu a primeira partida, no no estádio Mané Garrincha, por 2 a 0.

+ TABELA - Veja datas e simule o mata-mata da Copa do Brasil

O JOGO

De olho na decisão contra o Real Brasília, o técnico Arthur Souza escalou uma equipe mista: Tainá, Mariza, Diany, Andressa e Yasmim; Grazi, Lia Salazar e Juliete; Bianca Gomes, Miriã e Mylena iniciaram a partida.

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Bianca subiu mais que a defesa da Lusa e abriu o placar. A equipe da casa seguiu pressionando as visitantes, que pouco produziram no primeiro tempo.

Após o intervalo, o Timão conseguiu impor seu jogo e iniciou a goleada. Aos cinco minutos do segundo tempo, Andressa aproveitou cobrança de escanteio, e de cabeça, ampliou. Oito minutos depois, após diversas tentativas, Grazi chutou de fora da área e fez o terceiro das mandantes.

Aos 15 minutos, Miriã recebeu passe de Bianca na direita, avançou e bateu rasteiro, aumentando a vantagem. Ainda sobrou tempo para a estreante, Gabi Moraes, e a atacante Jheniffer, sacramentarem a goleada na Fazendinha.