Corinthians estreia no Campeonato Paulista feminino com goleada sobre o São Bernardo

Timão venceu o São Bernardo por 6 a 1 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


O Corinthians iniciou o Campeonato Paulista feminino com goleada por 6 a 1 sobre o E.C São Bernardo, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Jheniffer (2x), Mylena, Vic Albuquerque, Grazi e Bianca Gomes marcaram os gols corintianos. Tuca descontou para as mandantes.

+ GALERIA - Yuri Alberto passa em branco em eliminação do Timão; veja notas

As Brabas faturaram o caneco do Paulistão nas últimas três edições da competição.

O próximo desafio da equipe treinada por Arthur Elias é no domingo (14), às 11h, contra a Real Brasília, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão.

+ TABELA - Timão briga no Brasileirão feminino? Simule o mata-mata

O JOGO

O técnico Arthur Souza escalou a equipe com: Lelê; Mariza, Andressa, Yasmin e Juliete; Diany, Grazi e Miriã; Milena, Bianca Gomes e Jheniffer.

O Timão abriu o placar aos cinco minutos de jogo, com Jheniffer. A camisa 9 recebeu cruzamento de Juliete e estufou as redes. Ao final da primeira etapa, a atacante fez seu segundo gol na partida após cobrança de escanteio de Bianca Gomes.

O Corinthians não tirou o pé do acelerador no segundo tempo e ampliou a vantagem aos sete minutos. Mariza cruzou na cabeça de Mylena, que só teve o trabalho de conferir para o fundo do gol. Oito minutos depois, o São Bernardo descontou com Tuca, após falha na marcação de Yasmin.

As Brabas chegaram ao quarto gol em jogada envolvendo duas atletas que entraram no segundo tempo. Lia Salazar chutou de longe, a goleira deu rebote, e Vic Albuquerque completou para o gol vazio, marcando pela primeira vez em seu retorno ao clube.

Na reta final da partida, Grazi e Bianca Gomes foram as redes e deram números finais a goleada aplicada pelo Corinthians.