Corinthians está próximo de acertar o empréstimo do meia Luan para o Santos

Luan durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O Corinthians está próximo de ceder o meia-atacante Luan para o Santos. O atleta chegaria à Vila Belmiro de graça e com os salários pagos integralmente pelo Timão. A negociação pode ser concretizada nos próximos dias.

+ GALERIA - Confira quantos minutos cada jogador do Timão esteve em campo neste ano

A situação, que vinha sendo discutida nos últimos dias, foi costurada e avançou nesta segunda-feira (1°) através de um intermediário com trânsito nos dois clubes.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho, no canal 'Café do Setorista', no YouTube, e confirmada pelo LANCE!.

Fora dos planos do técnico Vítor Pereira, a ideia inicial era encontrar interessados em comprar ou assumir os salários do jogador. Como isso não aconteceu, a alternativa ficou entre a rescisão amigável ou a cessão pagando os salários.

O empréstimo pagando 100% dos salários é uma aposta da direção corintiana, já que o contrato do atleta tem duração até o fim do ano que vem, e caso retome o bom futebol no Peixe, ele pode ser vendido e o Time do Povo recuperaria parte do investimento feito em 2020.

Ramiro é outro atleta corintiano que está no radar santista, mas esse um pouco mais distante, já que o Timão deseja encontrar algum clube disposto a arcar com os salários do jogador.

Também houve consulta santista por Mateus Vital, que foi inicialmente descartado. O destino do meia-atacante deve ser o São Paulo.

+ TABELA - Timão ou Flamengo? Simule o mata-mata da Libertadores

O último compromisso em que Luan iniciou jogando foi o empate em 1 a 1 do Corinthians com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão, no dia 19 de fevereiro, atuando 71 minutos.

Luan, inclusive, só jogou o Estadual. Além do duelo contra o Pantera, o jogador atuou sete minutos contra o Santo André e 11 diante do São Bernardo. Dessa forma, ele poderia disputar o Brasileirão pelo Santos.

Eleito Rei da América em 2017, quando foi protagonista do título da Libertadores do Grêmio, Luan foi contratado pelo Time do Povo já em baixa, no início de 2020. A ideia era recuperar o futebol do jogador, que também foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, em 2016. O Corinthians comprou 50% dos direitos de Luan por R$ 28,9 milhões.

Em 80 jogos oficiais pelo Timão, Luan fez nove gols e deu cinco assistências.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos