Corinthians encerra a preparação para enfrentar o São Paulo; confira a provável escalação


A tarde deste sábado (10) marcou o encerramento da preparação do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, que acontece neste domingo (11), às 16h, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

O técnico Vítor Pereira comandou uma atividade leve, como já era a previsão, para não expor muito a parte física do elenco, como reconheceu que errou na preparação para o último compromisso, contra o Internacional, na semana passada.

O treinador português promoveu um treinamento tático em campo reduzido, seguido de bolas paradas ofensivas e defensivas.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Assim como não aconteceu na antevéspera do clássico, a véspera também não contou com treino tático.

Da mesma forma que ocorreu durante toda a semana, o lateral-direito Léo Maná treinou com o elenco profissional. Rafael Ramos não se recuperou das dores musculares na coxa direita, e Fagner, mesmo tendo se livrado do mesmo problema, não deve ser titular, muito por conta do duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quinta-feira (15). O goleiro Bruno Carcaioli, também das categorias de base, foi outro atleta que completou o treinamento.

Léo Maná - Corinthians
Léo Maná - Corinthians

Léo Maná deve ser reserva no Majestoso (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Com isso, a tendência é que Maná seja relacionado e fique no banco de reservas, e o zagueiro Bruno Méndez deverá ser improvisado no time titular.

Entre os atletas que se recuperaram de lesão nos últimos dias, somente Lucas Piton deverá ser titular no Majestoso, e muito por conta de Fábio Santos, que tende a iniciar jogando contra o Flu. Fagner, Renato Augusto e Adson podem até ser relacionados para o clássico contra o Tricolor, mas possivelmente iniciarão no banco de reservas.

A provável escalação inicial do Timão contra o São Paulo é: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Balbuena e Lucas Piton; Fausto Vera (Ramiro), Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes.