Corinthians encerra preparação para encarar o Bragantino no Brasileirão; veja provável escalação

Guedes em ação no treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Na tarde deste domingo (28), no CT Joaquim Grava, o Corinthians finalizou a preparação para o confronto de segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30, na Neo Química Arena.

GALERIA - Confira a lista de artilheiros do Corinthians no ano de 2022

Vítor Pereira deverá ter o retorno do lateral Rafael Ramos, que participou das últimas atividades. O defensor português não foi relacionado contra o Fortaleza, no Brasileirão, e Fluminense, na Copa do Brasil, pois vinha lidando com um lesão muscular na coxa.

Com dores no joelho direito, Júnior Moraes e Roni seguem como dúvida para o duelo diante do Massa Bruta. Além deles, Giuliano (bronquite) e Raul Gustavo (dores na coxa direita) tem presença incerta para o duelo.

Na atividade deste domingo, Vítor Pereira promoveu um exercício de posse de bola em espaço reduzido. Os jogadores também repetiram cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de praticarem finalizações. Houve ainda complemento de faltas diretas e posicionamento do sistema defensivo.

TABELA - Timão tem chance de título brasileiro? Simule o Brasileirão

Uma provável escalação do Corinthians para enfrentar o Bragantino conta com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz (Cantillo), Fausto Vera e Renato Augusto; Adson (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes.

O elenco alvinegro já está concentrado no Hotel Gildásio Miranda, localizado dentro do CT.

O Corinthians é 4º colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos em 23 jogos disputados. O Timão tem 26 gols marcados, e 22 sofridos na competição.