Corinthians e Jô chegam a acordo para rescindir amigavelmente o contrato

Terceira passagem de Jô pelo Corinthians encerrou antes do previsto no contrato (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


O atacante Jô não vestirá mais a camisa do Corinthians. Clube e jogador encaminharam um acordo nesta quinta-feira (9) para rescisão contratual, após o atleta ser flagrado em um pagode, em São Paulo, na última terça-feira (7). No mesmo horário, o Timão era derrotado pelo Cuiabá no Brasileirão.

+ GALERIA - Jogadores da base que mais ganharam chances com VP
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O centroavante também faltou ao treino do dia seguinte, no CT Joaquim Grava, onde seguiria um cronograma de recuperação de um trauma na perna esquerda, que o tirou da partida no Mato Grosso.

Jô abriu mão dos salários que tinha a receber até o fim do seu contrato com o clube alvinegro, que se encerraria em dezembro do ano que vem. No total, entre salário e direitos de imagem o valor gira em torno de R$ 10 milhões, sem contar possíveis premiações que o atleta poderia receber no período.

Ainda não houve posicionamento oficial das partes, o que deve acontecer ainda nesta quinta-feira (9).

O principal motivo para a quebra contratual foi a reincidência. Não foi a primeira vez que o atacante se envolveu em polêmicas desde o seu retorno para a terceira passagem pelo Timão, no início de 2020.

O próprio Jô reconheceu as falhas, o que levou a não entrar em conflito para receber os salários até o fim do contrato.

Da temporada passada para cá, o jogador já havia sido multado duas vezes. Uma em junho do ano passado por ter usado uma chuteira em tom verde durante uma partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A outra ocorreu em março deste ano por ter faltado a dois treinamentos para comemorar o seu aniversário no Rio de Janeiro.

Além disso, no fim do ano passado Jô despareceu durante três dias, após a última rodada do Brasileirão. Ele estava em uma festa com Douglas Costa, ex-atacante do Grêmio e atualmente no Lons Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Quando reapareceu, o atacante fez uma publicação em suas redes sociais se desculpando com a família, em especial com a sua esposa, e se intitulando como "otário".

Como o episódio ocorreu nos primeiros dias de férias, o Corinthians optou por não tomar partido na ocasião.

Jô atuou em 105 partidas pelo Timão em sua última passagem, tendo marcado 22 gols e dado sete assistências. Ele foi o artilheiro do clube nas duas últimas temporadas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos