Corinthians encaminha empréstimo de Léo Natel a clube da primeira divisão portuguesa

Natel disputou 55 jogos e marcou quatro gols pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O Corinthians tem negociações avançadas para emprestar o atacante Léo Natel ao Casa Pia, da primeira divisão do Campeonato Português, por uma temporada.

GALERIA - Quem é melhor: Flu ou Timão? Veja votação feita pelo L!

A equipe portuguesa irá arcar com 100% dos salários de Natel, que recentemente foi reintegrado por Vítor Pereira e utilizado pelo treinador corintiano na derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão.

As diretorias costuraram um acordo que obriga a equipe lisboeta a comprar os direitos do atacante de 25 anos caso ele atue pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos enquanto estiver empréstimo. A informação das tratativas foi noticiada primeiramente pelo jornalista Pedro Sepúlveda e confirmada pelo LANCE!.

O atacante disputou 55 jogos e marcou quatro gols pelo Timão. O contrato dele com o clube alvinegro vai até o fim de 2024.

TABELA - Timão tem chance de título brasileiro? Simule o Brasileirão

Léo Natel chegou ao clube do Parque São Jorge em 2020, após deixar o São Paulo. Em 2021, ele foi emprestado ao Apoel, do Chipre, onde atuou por uma temporada, mas os cipriotas não exerceram a opção de compra fixada em 2,5 milhões de euros (R$ 12,9 mi, na cotação atual).

A diretoria da equipe europeia até cogitou pagar e conversou com o Corinthians, que topou reduzir o valor para 1,5 milhão de euros (R$ 7,7 mi, na cotação atual). Contudo, a desvalorização do euro e a má temporada do Apoel, que gerou uma reformulação no comando do futebol, fizeram com que a equipe recuasse e desistisse de comprar Natel.

Mesmo fora da equipe cipriota, os representantes do jogador trabalhavam nos bastidores para mantê-lo no mercado internacional.

O Casa Pia disputou a segunda divisão do Campeonato Português na última temporada, onde foi vice-campeão. No momento, a equipe soma quatro pontos em três jogos na primeira divisão do futebol português.