Corinthians e Jô rescindem contrato; atacante abre mão de bolada
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Corinthians
Jô não é mais jogador do Corinthians. No início da tarde desta quinta-feira, a pedido do centroavante, o contrato foi encerrado. O Blog apurou que Jô abriu mão dos salários a que teria direito até o fim do vínculo, em dezembro de 2023.
As partes também concordaram que o Timão ficará responsável somente pelo pagamento da dívida antiga - quando retornou ao Parque São Jorge, Jô tinha cerca de R$ 2 milhões a receber. Tal cifra foi diluída nos três anos e meio de contrato.
Leia também:
O pacote completo de Jô, incluindo salários, luvas e a dívida, custava por mês ao Corinthians algo na casa dos R$ 600 mil.
A rescisão de contrato, acertada nesta quinta-feira, foi causada depois da falta de Jô ao treino desta quarta-feira. Um dia antes, ele já havia irritado torcedores do Corinthians ao ser flagrado tocando pagode em uma balada em São Paulo enquanto o time perdia para o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Revelado pelo Corinthians, Jô fazia sua terceira passagem pelo clube. Em 105 jogos desde 2020, o atacante marcou 22 gols. Na atual temporada, ele havia marcado 4 gols em 19 partidas.
Confira a nota oficial publicada pelo clube:
Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato.
O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.
Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube.