Corinthians e Flamengo medem forças nas quartas da Libertadores

O Corinthians de Willian e Cássio medirá forças com o Flamengo de Gabigol e Pedro a partir desta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Comandado pelo português Vítor Pereira, o 'Timão', que está em segundo no Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do líder Palmeiras, quer mostrar que pode abrir vantagem no confronto com o rubro-negro.

Jogando em casa, o Corinthians terá à disposição praticamente todo o elenco, exceto o zagueiro Raul Gustavo e o experiente meia Renato Augusto, ambos lesionados. Gil ocupará a vaga da defesa e o colombiano Víctor Cantillo deve jogar no meio-campo

"Contra o Flamengo temos que ter o nosso melhor nível. Não será um jogo especulativo, vamos atacar com nossas armas e defender bem. Seremos equilibrados na eliminatória", disse Pereira.

O time paulista vem motivado para o duelo, depois de vencer o Botafogo no sábado pelo Brasileirão por 1 a 0, jogando com time misto.

O resultado foi um alívio depois da surpreendente derrota por 2 a 0 para o Atlético Goianiense no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil na semana passada.

"Sabemos como é jogar quartas de final de Libertadores, não é qualquer jogo. Temos que nos dedicar. Não vemos isso como cobrança. Terça-feira vai ser um caldeirão aqui", avisou Cássio, que no fim de semana se tornou o goleiro com mais jogos com a camisa do Corinthians (604).

- O sonho de Vidal -

Ao contrário de Cássio, campeão da Libertadores em 2012, o volante chileno Arturo Vidal não sabe o que é disputar as quartas da competição.

Vidal chegou ao Flamengo em meados de julho com o desejo de ganhar o principal torneio de clubes da América, depois de 15 anos no futebol europeu.

"É um sonho", disse o chileno depois de marcar seu primeiro gol pelo rubro-negro, de pênalti, na vitória sobre o Atlético Goianiense por 4 a 1 no sábado, pelo Brasileirão.

No entanto, a tendência é que Vidal comece o jogo de terça no banco e o técnico Dorival Júnior mantenha a base da equipe que vem se recuperando na temporada, com Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta no meio-campo.

"A equipe que passar com certeza brigará diretamente por possível vaga na final da Libertadores", afirmou Dorival.

O jogo de volta será disputado na semana que vem no Maracanã. O vencedor irá enfrentar na semifinal quem passar do duelo argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio - Fagner, Balbuena, Gil, Lucas Piton - Cantillo, Du Queiroz, Maycon - Willian, Adson, Yuri Alberto. Tétnico: Vítor Pereira.

Flamengo: Santos - Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís - Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, De Arrascaeta - Pedro, Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: O argentino Patricio Loustau, auxiliado por seus compatriotas Juan Belatti e Facundo Rodríguez.

raa/app/cl/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos