Corinthians definido para enfrentar o Ceará; saiba a escalação e onde assistir

Sem Cássio, Gil será o capitão do Corinthians contra o Ceará, neste sábado (16) (Foto: Divulgação/Corinthians)


O Corinthians está escalado para enfrentar o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vítor Pereira trouxe ao time titular: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queroz e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Gustavo Mosquito.

+ Confira o vaivém do mercado corintiano próximo da abertura da janela de transferências

A partida terá transmissão para todo o Brasil através do SporTV e Premiere.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Ainda sem Fagner, em reta final de recuperação de um problema muscular na coxa, o zagueiro Bruno Méndez será improvisado na lateral-direita. Rafael Ramos, que é do setor, ficará no banco de reservas, por conta da carga de jogos.

O goleiro Cássio, que se tornaria nesta noite o goleiro com mais partidas pelo Corinthians na história, sentiu dores na região lombar e está fora do jogo contra o Ceará. Matheus Donelli foi escalado como titular com Carlos Miguel ficando na reserva.

O meia Maycon ainda não retornou, após sofrer uma lesão de grau três no adutor da coxa direita. A tendência é que o camisa 5 volte a ficar à disposição do treinador corintiano na próxima semana.

Com um incômodo da panturrilha e uma entorse no tornozelo esquerdo, o meia Renato Augusto e o atacante Júnior Moraes, respectivamente, integram o departamento médico corintiano.

VP ainda terá como opções no banco de reservas: o goleiro Carlos Miguel; os laterais Rafael Ramos, Bruno Melo e Lucas Piton; os zagueiros Robson Bambu e Robert Renan; os meias Biro, Matheus Araújo, Roni e Xavier; e os atacantes Giovane e Wesley.

Vice-líder do Brasileirão, o Timão está de olho na ponta da tabela e dormirá na liderança caso bata o Ceará, fora de casa.

O Verdão só entrará em campo nesta segunda-feira (18), às 20h, contra o Cuiabá, no Allianz Parque.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos