Corinthians conta com força da Arena para conseguir nova vitória contra adversário do Z4

Fiel deverá mais uma vez lotar a Neo Química Arena (Foto: Staff Images/Conmebol)


Contra o Cuiabá, o Corinthians irá realizar o seu segundo jogo de uma maratona de três partidas contra equipes que estão na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo com foco na Copa do Brasil, a permanência no G4 é essencial para uma vaga direta à Libertadores.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Se há uma equipe no campeonato que faz valer o 'fator casa' é o Timão, e a Fiel mais uma vez será peça chave para ajudar o time na luta por mais três pontos. Com o triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, o Corinthians voltou a ser o melhor mandante do Brasileirão, e ainda não jogou para menos de 30 mil pessoas em casa na temporada.

Ao todo, a equipe de Vítor Pereira soma nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na Neo Química Arena, com 73,81% de aproveitamento. Não obstante, o clube alvinegro é quem menos sofreu gols em casa (7) até aqui.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

Do outro lado, o Corinthians irá encontrar o pior ataque da competição. Ao lado do Juventude, o Cuiabá só marcou 20 gols nas 28 rodadas do campeonato. Não obstante, o Dourado vem mostrando dificuldades para pontuar longe da Arena Pantanal.

A equipe treinada por António Oliveira está há seis jogos consecutivos sem vencer fora de casa. O último triunfo do Cuiabá como visitante foi no dia 3 de julho, quando a equipe superou o Avaí, na Ressacada, por 2 a 1.

Das quatro equipes que atualmente estão na zona do rebaixamento (Cuiabá, Avaí, Atlético-GO e Juventude), o Timão fez 13 dos 18 pontos disputados, com 72% de aproveitamento. Na próxima terça-feira (4), a equipe de Vítor Pereira enfrenta o Papo no Alfredo Jaconi.