Corinthians chega a 15 partidas sem perder para o Coritiba

Willian está fora do jogo contra o Flamengo, pela Libertadores (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Com a vitória da última por 3 a 1 sobre o Coritiba, construída na última quinta-feira (20), o Corinthians chegou a 15 jogos sem perder da equipe paranaense.

+ ATUAÇÕES: “Ataque de milhões” e Crias do Terrão decidem para o Corinthians contra o Coritiba

O último triunfo do Coxa foi há mais de 10 anos, no dia 4 de setembro de 2011, quando bateu o Timão por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. O confronto foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo uma das nove derrotas de um time corintiano que foi campeão daquele torneio.

O gol da última vez que o clube alviverde derrotou o Alvinegro do Parque São Jorge foi anotado pelo lateral Jonas.

No intervalo, são 10 vitórias do Corinthians e cinco empates.

O jejum do Coritiba é ainda maior quando se trata de jogos contra o Timão em São Paulo.

A última vez que o Coxa venceu o Time do Povo jogando como visitante aconteceu no dia 13 de julho de 2003, quando os paranaenses fizeram 1 a 0 no estádio do Morumbi.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Na Neo Química Arena, o máximo que os alviverdes conseguiram foi um empate em 2 a 2, pela 32ª rodada do Brasileirão de 2014, naquele que foi o primeiro confronto entre os times no estádio corintiano.

No geral, Corinthians e Coritiba se enfrentaram 59 vezes, com 31 triunfos dos paulistas, 16 dos paranaenses e 12 empates.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos