Corinthians aposta em bom desempenho na Arena em mata-matas para eliminar o Fluminense

Primeira partida entre Timão e Flu terminou empatada em 2 a 2 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Desde que a Neo Química Arena foi inaugurada, em 2014, o Corinthians conseguiu estabelecer sua força jogando na nova casa. A Arena em Itaquera costuma ser um alçapão e trunfo do Timão em duelos mata-mata, e a equipe espera replicar o sucesso em seus domínios na quinta-feira (15), contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Ao todo, o Time do Povo já disputou 54 jogos eliminatórios dentro da Neo Química Arena, somando 29 vitórias, 15 empates e 10 derrotas entre partidas de ida, volta e jogos únicos no formato mata-mata, com aproveitamento de 62%.

Desses 54 jogos, 24 foram partidas de volta, e o Corinthians tem bom retrospecto decidindo em casa. O clube alvinegro soma 14 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, com aproveitamento de 68%.

Curiosamente, o Timão já eliminou o Tricolor das Laranjeiras em uma edição da Copa do Brasil jogando na Neo Química Arena. Em 2016, as equipes se enfrentaram nas oitavas de final, e o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, terminou empatado em 1 a 1.

A partida de volta foi repleta de emoção, com o Fluminense tendo três gols anulados e um jogador expulso. Rodriguinho, que havia feito o gol corintiano na ida, voltou a balançar as redes em Itaquera e sacramentou a classificação do Corinthians.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Na atual temporada, o Timão disputou seis jogos de mata-mata na Arena, somando três vitórias, dois empates e uma derrota. O revés por 2 a 0 diante do Flamengo, na partida de ida das quartas de final da Libertadores, marcou a primeira derrota de Vítor Pereira em casa pelo clube alvinegro.

Além do Rubro-Negro, o Palmeiras também conseguiu vencer o Corinthians em Itaquera, mas pelo Brasileirão.

Mesmo assim, Vítor Pereira e sua comissão técnica vem aproveitando o apoio da Fiel em Itaquera e transformando o calor das arquibancadas em resultados positivos. Ao todo, Vítor e sua comissão somam 14 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas na Neo Química Arena, com mais de 70% de aproveitamento jogando em casa.

O Timão é o terceiro melhor mandante do Brasileirão e coleciona apenas vitórias em casa nesta edição da Copa do Brasil, tendo superado a Portuguesa-RJ, Santos e Atlético-GO.