Corinthians aguarda Ronaldo para decidir se buscará lateral

O Corinthians monitora a situação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que pertence ao Guarani, mas está emprestado ao Cruzeiro.

Um dos destaques da Série B pelo clube celeste, Bidu tem a opção de compra definida pelo Bugre em R$ 10 milhões, por 60% dos direitos econômicos. A Raposa já foi informada sobre as cifras e aguarda a decisão se Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do clube mineiro, irá desembolsar o valor. A informação do preço fixado pelo lateral foi publicada inicialmente pelo ‘Goal Brasil’ e confirmada pelo LANCE!.

E não é só em Belo Horizonte que há o aguardo ansioso pela decisão do proprietário cruzeirense sobre a compra de Bidu. O Timão espera os movimentos de Ronaldo, pois não deseja entrar em leilão para comprar o jovem, de 23 anos. Caso o Fenômeno opte por exercer a opção de compra por Matheus, o Corinthians não deve encaminhar proposta alguma pelo atleta.

Vale destacar que Ronaldo tem boa relação com o diretor de futebol corintiano Roberto de Andrade, que era vice-presidente do clube alvinegro durante o período que o hoje dono do Cruzeiro atuava com a camisa corintiana (2009 até o início de 2011). O ex-atacante também tem forte vínculo de amizade com Andrés Sanchez, presidente corintiano na época em que R9 defendia o Coringão. Até hoje Andrés forma o grupo político que administra o Time do Povo.

ALVO DO TIMÃO

Matheus Bidu é um dos destaques do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, no qual a Raposa já garantiu o acesso à elite do futebol nacional no ano que vem.

O lateral já manifestou publicamente que deseja seguir no clube mineiro, para jogar a primeira divisão.

No entanto, a situação indefinida do atleta com a direção cruzeirense pode levar o atleta a outros rumos no futebol em 2023, sendo um deles o Corinthians.

Em 35 jogos disputados nesta temporada, Bidu participou diretamente de cinco gols do Cruzeiro, indo duas vezes às redes e dando três assistências.

A chegada à Raposa de Matheus se deu após um ótimo ano pelo Guarani em 2021, onde realizou 45 partidas, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Na temporada anterior, 2020, as estatísticas do lateral também foram ótimas, tendo anotado quatro tentos e servido três vezes um companheiro para marcar, em 41 jogos disputados.