Corinthians é o time com menos finalizações por jogo no Brasileirão

Corinthians tem 12 gols neste Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O Corinthians chegou ao terceiro empate consecutivo no Brasileirão após o 1 a 1 com o América-MG no último domingo (29), na Neo Química Arena. O Timão perdeu a liderança para o rival Palmeiras e os números ofensivos e defensivos da equipe de Vítor Pereira na competição preocupam.

GALERIA - Veja os garotos da base que tiveram chances com VP

Segundo o Footstats, o Timão é a equipe da Série A com a menor média de finalizações por jogo, com apenas 8,1 chutes por partida. Dessa forma, o time do Parque São Jorge está superando a menor média de uma equipe neste quesito nas últimas 10 edições de Campeonatos Brasileiros.

Anteriormente, o Figueirense em 2016 tinha a menor média de finalizações em um Brasileirão, com 9,1 chutes por partida. Naquele ano, o time de Santa Catarina foi rebaixado para a Série B, terminando o torneio em 18º lugar.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

No entanto, o baixo número de chutes do clube alvinegro nas partidas da competição nacional vem sendo compensado pela boa pontaria dos jogadores.

O Corinthians, mesmo com a menor média de chutes, tem o terceiro melhor ataque da competição. Ao lado do Coritiba, o Timão soma 12 gols em oito jogos. A equipe de Vítor Pereira só está atrás de Atlético-MG (13), Palmeiras (13) e São Paulo (14).

Outro número que aponta uma oscilação da equipe na competição é o número de finalizações certas dos adversários. O Footstats aponta que o Corinthians é a segunda equipe que mais sofre chutes certos dos rivais por jogo, com média de 5,88 por partida.

O Timão só não perde para o Cuiabá, que leva 6,25 finalizações certas por jogo. O Atlético-MG, melhor equipe neste aspecto, sofre apenas 2,88 chutes certos por partida dos rivais.

O Time do Povo enfrenta o Atlético-GO, 17º colocado na tabela do Brasileirão, no sábado (4), às 20h30, no estádio António Accioly. O Dragão é o sétimo clube com mais finalizações por jogo no torneio, com 13,1.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos