Corinthians é derrotado pelo Grêmio e se complica no Brasileirão Sub-17

Wesley, do Timão, em ação contra o Grêmio (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


O Corinthians se complicou no Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta quarta-feira (21), o Timão tinha duelo fundamental contra o Grêmio, e foi derrotado pelos gaúchos por 1 a 0, na Fazendinha.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Com o revés, o Timão permanece em quinto lugar no Grupo A, com 11 pontos. O Imortal ocupa o 4º lugar, com 14 pontos. Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final.

No dia 29 de setembro, às 15h, o Timão fecha a primeira fase do torneio contra a Chapecoense. Para conseguir vaga ao mata-mata, o clube alvinegro precisa vencer seu duelo contra a Chape, torcer por um tropeço do Grêmio contra o Athletico-PR, líder do grupo, e tirar uma diferença de três gols no saldo.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

O JOGO

O técnico Guilherme Dalla Déa escalou o Corinthians com: Felipe Longo; Victor Oliveira, William, Gustavo Henrique e Kaio; Gabriel Moscardo, Breno Bidon e Adryan; Guilherme Henrique, Wesley e Juninho.

O Timão não conseguiu produzir jogadas perigosas durante o primeiro tempo, enquanto o Imortal carimbou a trave de Felipe Longo nos primeiros 45 minutos.

A equipe visitante abriu o placar aos 20 minutos do tempo, e forçou o Corinthians a se arriscar mais no ataque. Mesmo assim, a equipe de Dalla Déa não conseguiu chegar ao empate.