Coric bate Aliassime e vai à semi em Ohio, a primeira em 1 ano

USTA


O croata Borna Coric, ex-top 12 e atual 152º da ATP, corou sua grande semana nas quadras do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, com a chegada à semifinal, após bater o canadense Felix Auger Aliassime, 9º, e aguarda pelo espanhol Carlos Alcaraz.

Algoz do segundo principal favorito ao título, o espanhol Rafael Nadal, na segunda rodada do torneio de Ohio, Coric seguiu embalado no torneio e com bastante segurança em seus games de saque precisou de 1h42 para fechar o placar em 6/4 6/4 tendo disparado oito aces contra 12 do canadense, que cometeu 25 erros não-forçados contra 14 do croata, que disparou o mesmo número de bolas vencedoras de Aliassime, 20, e venceu 97% dos pontos jogados com seu primeiro serviço tendo perdido apenas um ponto neste fundamento contra 70% de aproveitamento de Aliassime.

Muito firme em seu saque, Coric conseguiu pressionar bem na devolução desde o início do jogo, conquistou quebra no 3º game, abriu 3/1 e ainda forçou o canadense a sair de um 0-40 no 5º game, pressionando muito o adversário.

Aliassime tentou reagir, mas pouco fez diante do bom saque do croata, que saguiu encontrando caminhos e consolidou quebra no 7º game da segunda etapa, para abrir 5/3 e administrar.

Jogando sua primeira semifinal em nível ATP desde o ATP 500 de Rotterdã, na Holanda, em fevereiro de 2021, Borna Coric aguarda pelo vencedor do confronto entre o espanhol Carlos Alcaraz, 4º, e o britânico Cameron Norrie, 11º.