Copa do Brasil 2022: Oitavas de final estão definidas

Troféu da Copa do Brasil. Foto: Robson Mafra/AGIF
Troféu da Copa do Brasil. Foto: Robson Mafra/AGIF

A CBF definiu nesta terça-feira (7) à tarde as oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. O sorteio não teve trava alguma, ou seja, todos os 16 times ficaram no mesmo pote e poderiam se enfrentar. O chaveamento até a final da competição só será conhecido na próxima fase, a partir das quartas-de-final.

Como na última fase, as oitavas de final serão disputadas com jogos de ida e volta, com o avanço do time que tiver o maior saldo de gols no agregado. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. Os jogos de ida devem acontecer dias 22 e 23 de junho, com as partidas de volta devem ocorrer nos dias 13 e 14 de julho.

Leia também:

Oitavas de final da Copa do Brasil 2022

  • Corinthians x Santos

  • São Paulo x Palmeiras

  • Bahia x Athletico Paranaense

  • Atlético Goianiense x Goiás

  • Fortaleza x Ceará

  • Fluminense x Cruzeiro

  • América Mineiro x Botafogo

  • Atlético Mineiro x Flamengo

*O time listado inicialmente faz o primeiro jogo do confronto em casa

A Copa do Brasil começou a ser disputada em 1989 e vive em 2022 sua 34ª edição. O maior campeão é o Cruzeiro, com seis títulos. Em seguida vem o Grêmio, com cinco, e Palmeiras, com quatro. Flamengo e Corinthians ganharam três vezes cada e o Atlético-MG, dois. Com um título, aparecem Fluminense, Internacional, Athletico, Vasco, Santos, Sport, Criciúma, Juventude, Santo André e Paulista.

Dos 16 times que restam na competição em 2022, sete estão atrás de um título inédito: São Paulo, Botafogo, Goiás, Fortaleza, Ceará, Bahia e Atlético-GO.

O atual campeão da competição é o Atlético-MG, que bateu o Athletico-PR na final de 2021. O primeiro jogo, no Minerão, terminou com vitória do Galo por 4 a 0 e o segundo, na Arena da Baixada, também foi vencido pelo alvinegro mineiro por 2 a 1. Hulk foi o artilheiro da competição com oito gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos