Copa do Brasil: Flamengo finaliza preparação e deve ter força máxima diante do São Paulo

Arrascaeta trabalhou com o grupo do Flamengo nesta terça-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo finalizou a preparação para o duelo contra o São Paulo, nesta terça, no Ninho do Urubu. Dorival Júnior comandou a atividade e contou com o grupo completo, indicando que terá força máxima na partida desta quarta, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.

Arrascaeta e Everton Ribeiro - que preocupam a comissão técnica por conta da sequência - trabalharam com o elenco, em campo, e não serão problemas para a partida. Assim, a provável escalação do Flamengo tem Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.

Atleta com mais jogos pelo Flamengo em 2022, Everton Ribeiro teve uma indisposição no último fim de semana, antes do empate com o Goiás, e atuou "no sacríficio", como revelou o técnico Dorival Júnior.

O camisa 7 atuou por 60 minutos e deixou a partida no Estádio da Serrinha, em Goiânia, apresentando muito cansaço , mas, na reapresentação do elenco no Rio, fez os treinos e está à disposição.

Já Arrascaeta, há algumas semanas, vem lidando com um incômodo no púbis. No domingo, entrou apenas na etapa final, no lugar de Everton Ribeiro, e sua situação é observada com atenção pelo departamento médico e comissão técnica. Contudo, o uruguaio deve iniciar o confronto com o São Paulo, no Maracanã, entre os titulares.

O Flamengo venceu a ida por 3 a 1, no Morumbi, e entra em campo com vantagem nesta quarta, às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que avançará para a final da Copa do Brasil.