Copa América de basquete masculino: onde assistir, datas e horários

Seleção busca vaga no próximo Pan de basquete Foto: Divulgação/FIBA


Depois de 38 anos, o Brasil volta a receber a maior competição entre seleções masculinas de basquete das américas. Entre os dias 2 e 11 de setembro, o Ginásio Geraldão, em Recife, será a sede da Copa América de Basquete, com cobertura dos canais sportv, que exibem 11 jogos da competição.

A seleção brasileira inicia nesta sexta-feira, diante do Canadá, a caminhada em busca do quinto título de sua história e também de uma das sete vagas distribuídas pelo torneio para a próxima edição dos Jogos Pan-Americanos.

A estreia contra os canadenses tem transmissão ao vivo do sportv2, às 20h10, com a narração de Rembrandt Junior e os comentários de Marcelinho Machado.

- Expectativa é muito boa para esta volta da Copa América ao Brasil. Temos na nossa seleção uma mescla bastante interessante, com jogadores experientes, como Marcelinho Huertas, Rafael Mineiro e Vitor Benite; e jovens como Didi e Yago. Trata-se de um bom teste para o início deste novo ciclo, já visando aos Jogos de Paris-2024. Acredito que o Brasil tenha condições de fazer uma grande competição e reencontrar o caminho das vitórias, ainda mais atuando em casa e com o apoio do torcedor - diz o comentarista Marcelinho Machado.

Na primeira fase do torneio, as 12 seleções foram divididas em três grupos. A equipe brasileira, comandada por Gustavo de Conti, está no grupo A e enfrenta, além do Canadá, a Colômbia no sábado; e o Uruguai, na próxima segunda-feira.

Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros lugares. A partir daí os jogos serão eliminatórios e quem perder estará fora da competição.

Veja datas e horários da fase de grupos
FASE DE GRUPOS
SEX – 2/9 – 20h10 – Brasil x Canadá
SAB – 3/9 – 20h10 – Colômbia x Brasil
DOM – 4/9 – 20h10 – Argentina x Porto Rico
SEG – 5/9 – 18h – Panamá x EUA
SEG – 5/9 – 20h10 – Brasil x Uruguai