Convenceu? Confira os números de Guilherme Biro em sua estreia pelo Corinthians

Biro estreou  no profissional do Timão contra o Flu (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)


Com 10 jogadores entregues ao departamento médico, Vítor Pereira se viu obrigado a utilizar jogadores que vinham recebendo poucas chances e garotos da base com pouca experiência. Na goleada por 4 a 0 do Fluminense sobre o Corinthians, pelo Brasileirão, o meia Guilherme Biro fez a sua estreia profissional pelo Timão.

+ GALERIA - Yuri Alberto é o 14º! Relembre as contratações do Timão na 'era Duílio'

O camisa 14 foi integrado ao elenco profissional em março da temporada passada, ainda com Vagner Mancini, após um surto de Covid-19 atingir 16 jogadores do clube alvinegro.

Com 16 anos, ele foi relacionado pela primeira vez para um confronto no time profissional contra a Ponte Preta, no Paulistão. Contudo, após uma lesão muscular na coxa esquerda, perdeu espaço e retornou aos Sub-20.

Com Vítor Pereira, Biro e outros 'miúdos' passaram a integrar os treinos da equipe no profissional, e o garoto recebeu sua primeira chance contra o Fluminense, atuando na faixa direita do meio-campo.

O jovem de 18 anos foi o atleta do Timão que mais desarmou na partida (3), e ao lado de Júnior Moraes, foi o único que conseguiu uma finalização certa no jogo.

+ TABELA - Confira e simule as partidas do Corinthians no Brasileirão

Biro foi o nono atleta do Corinthians no Maracanã com mais passes completos (16). Ele sofreu uma falta, realizou um cruzamento e completou um drible, segundo o Footstats.

Na metade do segundo tempo, o 'miúdo' sentiu o desgaste de um jogo profissional e reclamou de câimbras. O árbitro parou o jogo e Vítor Pereira entrou no gramado para alongar o jogador, que foi substituído por Adson aos 31 minutos da etapa final.

Como muitos dos jogadores lesionados não devem retornar para a decisiva partida de terça-feira (5), contra o Boca Juniors, Biro pode ser relacionado por Vítor Pereira e viajar para Buenos Aires com a delegação corintiana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos