De contrato renovado com o Corinthians, Thomas projeta clássico pelo Paulistão Sub-20

(Foto: Leo Limas)


O Corinthians tem compromisso importante pelo Campeonato Paulista Sub-20 nesta quarta-feira (31). Pela terceira rodada da terceira fase da competição, os Meninos do Terrão recebem o Santos, no Parque São Jorge, às 15h.

+ Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: confira as chances dos times no Brasileirão

O volante argentino Thomas Agustin é uma das opções corintianas para o Clássico Alvinegro. Será a primeira vez que o atleta entrará em campo após ter renovado contrato com o Timão.

A extensão do vínculo foi anunciada na última quarta-feira (24) e, agora, o atleta pertence ao Corinthians até 2025.

O Time do Povo até chegou a entrar em campo pelo sub-20, vencendo o Flamengo por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Brasileirão da categoria, na Arena Barueri, mas Agustin ficou somente no banco de reservas.

- Muito feliz por assinar essa renovação com o Corinthians-SP. Estou feliz, essa era a minha meta, de assinar de novo com o Timão e garantir pelo menos mais três anos para seguir me esforçando e dando tudo de mim nos treinos e jogos. Depois das boas temporadas que fiz desde meu primeiro contrato, assinado em 2020, e depois também o título de campeão do Campeonato Paulista Sub-17 2021, acredito que consegui provar que mereço seguir defendendo esse grande time. Essa renovação era o que eu mais queria, o que me motivava todos os dias. E agora quero ainda mais, quero realizar o sonho de chegar ao time principal e ficar muitos anos por aqui - disse o volante.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Além da renovação contratual com o Corinthians, Thomas renovou o seu vínculo com a CSR Sports, empresa que agencia a carreira do atleta.

- Queria agradecer também a CSR Sports, que sempre está me apoiando e que está me ajudando a conquistar tantas coisas em minha carreira. Agora é continuar trabalhando sempre com muito empenho e seguir dando passos importantes para continuar superando metas. Com certeza vamos muito mais longe - destacou o atleta.

Na renovação com o Corinthians, estiveram presentes o empresário César Soler e o pai do jogador, Daniel Fretes.

Natural de Buenos Aires, Thomas está no Brasil há mais de 10 anos. Ele atualmente tem 18.

DUELO CONTRA O SANTOS

Sobre o confronto diante dos santistas, Thomas Agustin entende a dificuldade, principalmente sendo em uma competição do tamanho do Estadual.

- O Paulista é muito difícil e a gente reconhece que o clássico é um jogo à parte, por isso a preparação foi muito intensa e estamos confiantes - destacou o meio-campista.

O Corinthians ainda não perdeu na terceira fase do Paulistão Sub-20. A equipe alvinegra empatou sem gols com o Desportivo Brasil, fora de casa, e venceu o Guarani, em casa, por 3 a 0, no último compromisso pela competição.

Já o Peixe tem uma vitória e uma derrota e, portanto, tem um ponto a menos em relação aos corintianos.