Contraproposta de Reinaldo trava renovação com São Paulo

Reinaldo tem contrato com o São Paulo até o fim do ano e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Reinaldo tem contrato com o São Paulo até o fim do ano e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Foto: (KELY PEREIRA/AFP via Getty Images)

Uma negociação de contrato nem sempre é simples, mesmo que os envolvidos sejam um clube tradicional e um dos pilares de seu elenco. Este é o caso de Reinaldo com o São Paulo. Os representantes do lateral esquerdo fizeram uma contraproposta após receberem uma primeira oferta do tricolor paulista para a renovação de contrato, mas os números sugeridos não agradam nenhum dos lados.

Há pouco mais de um mês, quando o São Paulo venceu o RedBull Bragantino por 3 a 0, Reinaldo afirmou que a negociação estava encaminhada e que esperava ficar mais alguns anos no Morumbi: "Estamos conversando, se Deus quiser vai dar tudo certo, tudo mundo bem encaminhado. Esperar nosso diretor, com todo mundo ai, mas espero estar aumentando o número de jogos no São Paulo, porque aqui é minha casa, onde me sinto bem e espero dar muito mais alegrias para o nosso torcedor, que lota estádio. Espero ficar mais e mais anos aqui". Acontece, porém, que desde o episódio, não se falou mais publicamente sobre o tema.

Leia também:

Jogador do São Paulo desde o ano de 2013, Reinaldo já disputou 363 jogos pelo tricolor paulista, tendo marcado 30 gols, o que lhe coloca na segunda posição no ranking de 'laterais artilheiros' do clube, ficando atrás de Gustavo Nery, que marcou 31 durante sua passagem pelo São Paulo. Reinaldo ainda já concedeu 43 assistências para que seus companheiros pudessem balançar as redes defendidas por goleiros adversários.

Com 32 anos de idade, Reinaldo faz parte do grupo de jogadores veteranos que têm contrato próximo do fim, ao lado dos também experientes Eder, Rafinha e Miranda.