Vasco atinge marca que dá poucos motivos para se orgulhar; entenda

Jorginho pode improvisar Miranda na lateral (Daniel Ramalho/Vasco)


Depois do empate com o Londrina, o Vasco alcançou a marca de 49 pontos. Desde que o técnico Zé Ricardo deixou o comando técnico, 20 rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro foram disputadas. O time, porém, só conquistou 25 pontos.

+ Veja a classificação da Série B

Antes do duelo no primeiro turno, o Gigante tinha 24 pontos em 12 jogos. A vitória do Vasco sobre o Londrina, no início da competição, foi marcada pela estreia de Maurício Souza no comando do Vasco. Naquela ocasião, o Vasco ainda estava invicto na competição.

Desde então, a equipe teve uma queda de rendimento e perdeu a principal característica, a solidez defensiva. Em consequência disso, o time emplacou nove derrotas, sendo oito consecutivas. Vale lembrar que todas foram como visitantes, uma vez que o Cruz-Maltino está invicto em São Januário.

O desempenho é aquém do esperado para um time postulante ao acesso. Inclusive, agora o time precisa vencer o Operário, que está na luta contra o rebaixamento. O jogo será o primeiro dos três últimos longe da Colina Histórica.

Confira os dados do Vasco pré e pós-Maurício Souza:
12 rodadas - 6 vitórias/6 empates (24 pontos)
20 rodadas - 7 vitórias/4 empates/​9 derrotas (25 pontos)