Contra o Grêmio, Jorginho estreia pelo Vasco e já tem a dura missão de voltar a vencer como visitante

Jorginho começou a treinar o Vasco na última terça (Daniel RAMALHO/VASCO)


Neste domingo, contra o Grêmio, o Vasco inicia a decisiva reta final da Série B. A partida, que acontece às 16h, na Arena, e é valida pela 29ª rodada da competição. E, para as últimas dez rodadas da competição, o Cruz-Maltino vai ter como comandante o técnico Jorginho, que reestreia nesta tarde pelo Gigante da colina. E ele já chegou no clube com duas missões importantes.

+ Confira a classificação da Série B

Um delas é mais clara e óbvia: confirmar o acesso para a Série A. A outra pode ser tratada como um passo atrás deste primeiro objetivo: voltar a vencer como visitante. Atualmente, o Vasco vem de seis derrotas seguidas jogando longe de São Januário. Mas o retrospecto do Cruz-Maltino contra o Tricolor em Porto Alegre não é nada animador: o Vasco não vence na casa do adversário desde 2006.

No entanto, na sua coletiva de impressa, na última quarta-feira, o técnico Jorginho fez questão de reforçar a necessidade do Vasco voltar a ter um time equilibrado e retomar ao caminho das vitórias como visitante.

- No todo, acho que a gente precisa ter o equilíbrio. A equipe não pode ser, como acontece, uma dentro São Januário, fora é outra. Precisa ter equilíbrio - afirmou Jorginho na sua coletiva.

Foi justamente quando começou essa sequência de derrotas fora que o Vasco passou a cair na tabela. Antes, o Cruz-Maltino era vice-líder, apenas quatro pontos atrás do Cruzeiro, e tinha nove de vantagem sobre o 5º. Agora, a Raposa tem 17 pontos na frente, enquanto a distância para o primeiro time fora do G-4 caiu para um ponto após a vitória do Londrina no último sábado.

Assim, fora de casa, Jorginho vai iniciar a sua terceira passagem no Vasco. É o começo das dez últimas decisões de olho no acesso para a elite do futebol brasileiro.