Contra o Botafogo, Dudu pode igualar marca histórica de outro ídolo do Palmeiras

Dudu fez questão de evitar o clima de "já ganhou" por parte do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras irá enfrentar o Botafogo nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Um dos titulares absolutos e peça importante no plantel de Abel Ferreira, Dudu pode atingir mais uma marca na história do clube.

> Relembre os jogos da invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

Na partida em questão, caso esteja em campo, o camisa 7 vai igualar o ex-goleiro e ídolo Marcos como o jogador com mais jogos pelo clube no século, totalizando 392 partidas.

No ranking geral da história palmeirense, Dudu é o 18º jogador que mais vezes defendeu a equipe e está a apenas três jogos de se igualar a Zeca, que é o 17º.

Como ainda está em atividade e segue defendendo a camisa palmeirense com louvor, ele pode atingir a marca de 400 partidas em toda a história, não só no século, marca última vez alcançada justamente por Marcos, no ano de 2008.

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

– É cada vez mais gratificante e me dá muito orgulho aumentar meus números e minha história nesse clube que tanto amo. Entrar nessa galeria de jogador que mais vezes atuou pelo clube no século é muito positivo e demonstra que o meu trabalho está sendo bem feito. É uma grande honra poder ver meu nome na mesma prateleira de outros grandes ídolos do Palmeiras, como o Leão e o Marcos. Amo vestir essa camisa e sempre darei a minha vida para defender o nosso time dentro e fora de campo – ressaltou o jogador em uma zona mista após uma partida.

Dudu busca seu terceiro Campeonato Brasileiro com a camisa do Palmeiras. Caso conquiste, passará a ter oito títulos pelo clube e entrará na segunda posição do ranking de jogadores que mais levantaram taças pelo Verdão.

Confira os jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras no século XXI:

1 - Marcos (392 jogos)
2 - Dudu (391 jogos)
3 - Fernando Prass (274 jogos)
4 - Weverton (258 jogos)
5 - Willian Bigode (253 jogos)
6 - Márcio Araújo (252 jogos)
7 - Valdivia (241 jogos)
8 - Marcos Rocha (226 jogos)
9 - Felipe Melo (225 jogos)
10 - Gustavo Scarpa (224 jogos)