Contra o Bahia, Vasco tem confronto decisivo para retomar estabilidade na Série B

Torcida do Vasco esgotou setor visitante da Arena Fonte Nova (Foto: Armando Paiva)


Após alguns tropeços, o Vasco vem recuperando o desempenho do bom início na Série B. O apoio da torcida, o início de trabalho de Faro e a classificação projetam confiança para o acesso, mas o clube terá pela frente um adversário igualmente em ascensão. O Cruz-Maltino enfrentará o Bahia neste domingo, em um duelo que pode acirrar a disputa pela segunda colocação.

Apesar de ser visitante, o Vasco contará com o apoio da torcida mais uma vez. Os 4500 ingressos disponibilizados esgotaram nesta sexta-feira, e caravanas irão sair de diversos estados para comparecer na Fonte Nova. Do outro lado, a expectativa é de casa cheia, uma vez que o Bahia tem a segunda melhor média de público pagante da Série B.

Veja a classificação da Série B do Brasileirão

Na quarta colocação, o clube acumula 42 pontos. Já o Bahia, na vice-liderança, tem 44 pontos. Entre eles está o Grêmio, com a mesma pontuação do Tricolor baiano. Assim, o jogo poderá esquentar novamente a disputa pela segunda colocação.

Contudo, o Cruz-Maltino terá que superar um forte tabu. A equipe não vence o Bahia desde 2012. Dentro da Fonte Nova, o drama é ainda maior: o Vasco não sai vitorioso desde 1987.

Assim, o confronto direto tem todos os ingredientes para ser decisivo e emocionante na mesma medida. Porém, o Vasco precisará superar a derrota para o CSA na última rodada e reproduzir o feito contra a Tombense para retomar o caminho das vitórias.