'Vasco SAF' entra pela primeira vez em campo e duelo com Bahia marca nova era do clube

Vasco já é comandado pela 777 - Rafael Ribeiro/Vasco


A partida do Vasco contra o Bahia, neste domingo, às 16h, vai ficar marcada na história. Não com um simples duelo válido pela 26ª rodada da Série B. Nesta tarde, o Cruz-Maltino vai entrar em campo pela primeira vez após o registro da SAF na CBF. Ou seja, será a estreia do "Vasco da Gama S.A.F", como ficou inscrito no site da Confederação.


Após o clube ter conseguido avançar, durante a semana, com o registro da Ferj, depois de uma negociação por um divida com a Federação estadual, o Vasco registrou a SAF na CBF na última sexta-feira. E, no sábado, como o LANCE! mostrou, o nome do clube já foi alterado na tabela de classificação da Série B no site da Confederação e, no BID, os jogadores já constam como atletas do "Vasco SAF".

+ Veja a classificação da Série B!

Vale ressaltar que a "Vasco SAF" ainda não é, oficialmente, administrada pela 777 Partners, que será dona de 70% das ações da empresa. Ainda faltam questões burocráticas nesta transação, como a transferência de ativos e a efetivação do aporte de R$ 120 milhões dos americanos. Mas, por exemplo, como já é público, Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF, já faz parte do dia a dia do clube. A expectativa é de que este último passo seja dado nesta semana.

De qualquer forma, a SAF já é uma realidade no Vasco. E, o que importa para o torcedor quando a bola rolar, é a busca pelos necessários pontos no confronto direto contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Tricolor, vice-líder da Série B, está apenas dois pontos na frente do Cruz-Maltino, que é o quarto colocado.

Assim, independe do nome registrado na CBF ou na súmula da partida, os três pontos são mais do que importantes para o Vasco na briga pelo acesso. Uma boa atuação e um bom resultado podem dar a confiança e o equilíbrio necessários para a reta final da Série B.