Contra o América-MG, Corinthians defende tabu no Independência para retornar ao G4 do Brasileirão

VP quer gerir elenco e definir escalação próximo às finis da Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


Oitavo melhor visitante do Brasileirão com 41% de aproveitamento, o Corinthians encara neste domingo (18) o América-MG, em Belo Horizonte. Buscando retornar ao G4 do Brasileirão, onde só ficou uma rodada fora, o Timão tem ótimo retrospecto enfrentando o Coelho na Arena Independência.

+ Adson entra bem, e Renato Augusto conduz Corinthians à final da Copa do Brasil; veja notas

Em jogos oficiais, o clube alvinegro jamais foi derrotado pelo América-MG no Estádio Raimundo Sampaio. Ao todo, foram seis jogos entre os clubes no Independência, com 2 vitórias corintianas e quatro empates.

As únicas vitórias do Coelho contra o Timão em seu estádio foram em amistosos disputados em 1960 e 1989, respectivamente.

+ LANCE! transmite ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão

Para reverter a situação e conseguir um triunfo histórico, Vagner Mancini aposta no bom momento de sua equipe para pulverizar o tabu. Nas últimas nove rodadas, o América-MG possui a terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Nesse mesmo período, os comandados de Vítor Pereira somaram quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

O Corinthians está há três rodadas sem vencer longe da Neo Química Arena pelo campeonato. A equipe somou dois empates e uma derrota.

O último triunfo do Timão fora de casa no Brasileirão aconteceu há quase dois meses, quando a equipe superou o Atletico-MG, no Mineirão, por 2 a 1. Aquela foi a primeira vitória de virada de Vítor Pereira no comando técnico do clube alvinegro.