Conselho do Santos aprova terceiro uniforme e estreia será contra o Athletico-PR

Terceiro uniforme do Santos tem homenagem ao continente africano (Reprodução/Santos)


O Conselho Deliberativo do Santos aprovou o terceiro uniforme do clube na temporada na Sessão Extraordinária desta segunda-feira (12). Para evitar o vazamento da camisa antes, o Peixe deixou a aprovação perto da data de lançamento, que deve acontecer nesta quarta-feira (14).

A estreia do time com o uniforme será na partida contra o Athletico-PR na terça-feira do dia 27, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Veja clubes que votaram a favor e contra a unificação da Copa Conmebol e Sul-Americana

A terceira camisa desta temporada é em homenagem à Nigéria. A campanha usará como principal mote os 50 anos do cessar-fogo na guerra do país africano para que o Santos pudesse jogar futebol no território. O Peixe é o único clube do mundo a parar um conflito em outro país.

Além de parar a guerra na Nigéria, o Santos recebeu uma comenda no Egito e disputou outras 20 partidas na África, entre elas a última atuação do ataque dos sonhos: a formação inesquecível com Coutinho, Pelé e Pepe. É também no continente africano o maior número de clubes homônimos do Santos FC, sete ao todo. Entre eles está o Santos Angola, que completará 20 anos em setembro.

O time de Viana, cidade próxima à capital Luanda, é o que mais interage com o Peixe nas redes sociais e seu presidente esteve na Vila Belmiro neste ano, em visita ao presidente Andres Rueda. Desde junho, o Santos destina parte da verba arrecadada com o Manto Solidário (leilão de camisas autografadas de jogadores que fazem o primeiro gol em cada vitória do clube) para a organização Médicos Sem Fronteiras, que provê ajuda humanitária a pessoas em situação de vulnerabilidade social no continente.