Conor McGregor confirma interesse em compra do Liverpool

Apesar de torcer para o United, Conor McGregor mostrou interesse em adquirir o Liverpool. Foto: Brian Lawless/PA Images via Getty Images
Apesar de torcer para o United, Conor McGregor mostrou interesse em adquirir o Liverpool. Foto: Brian Lawless/PA Images via Getty Images

O Liverpool foi colocado Ă  venda na Ășltima segunda-feira (7) pelo Fenway Sports Group (FSG), detentor da maioria das açÔes do clube, e a partir desse momento começaram a ser considerados novos interessados ​​numa das instituiçÔes mais preponderantes dentro da Premier League e do futebol europeu.

Um dos interessados ​​é Conor McGregor, multicampeĂŁo do UFC e que, quando questionado sobre um possĂ­vel interesse, deu detalhes sobre o assunto em sua conta no Twitter.

Leia também:

O irlandĂȘs confirmou em sua conta pessoal que estĂĄ de fato monitorando a situação e que adoraria se tornar o dono dos Reds, apesar de ser um fĂŁ confesso do Manchester United, um clĂĄssico histĂłrico devido Ă  rivalidade entre dois dos maiores clubes da Inglaterra.

"Eu adoraria! Perguntei sobre isso, sim. Assim que ouvi sobre isso. Que reviravolta! Que clube!", expressou o campeão nas categorias Pena e Leve, o primeiro lutador a ter dois cinturÔes em categorias diferentes na história da empresa.

Estima-se que McGregor tenha uma fortuna aproximada de 200 milhĂ”es de dĂłlares (cerca de 1 bilhĂŁo de reais), o que estĂĄ longe dos nĂșmeros pelos quais se espera que o Liverpool seja vendido. Com o precedente da venda do Chelsea a Todd Boehly por 4,8 bilhĂ”es de dĂłlares (quase 25 bilhĂ”es de reais), que se tornou o valor recorde para esse tipo de transação, abre um precedente a ser levado em conta, jĂĄ que Ă© muito provĂĄvel que o FSG busque um valor semelhante ou superior para chegar a um acordo.

A FSG assumiu o Liverpool em outubro de 2010, comprando o clube dos controversos proprietårios americanos George Gillett Jr e Tom Hicks. Eles transformaram o clube durante esse tempo, trazendo Jurgen Klopp, vencendo sua primeira Premier League, além de vårios outros títulos.