Conmebol revela os indicados ao prêmio de melhor jogador da Libertadores 2022

Seis nomes brigam por título individual na Liberta (Fotos: Cesar Greco/SEP; Marcelo Cortes/CRF; José Tramontin/CAP)


As semifinais da Copa Libertadores 2022 começam nesta terça-feira, e a Conmebol divulgou os indicados ao prêmio de melhor jogador da competição. Seis atletas concorrem, com cinco deles sendo dos três times brasileiros restantes no torneio: Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras. O Vélez Sarsfield também tem um nome indicado.


VEJA OS INDICADOS

- Vitor Roque (Athletico-PR)
- De Arrascaeta (Flamengo)
- Pedro (Flamengo)
- Raphael Veiga (Palmeiras)
- Rony (Palmeiras)
- Lucas Janson (Vélez Sarsfield)

O vencedor será conhecido na final da Libertadores, no dia 29 de outubro. A partida será disputada no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.

+ Galeria: veja informações sobre os indicados ao prêmio de melhor jogador da Libertadores 2022


O vencedor ganha um anel entregue pela Conmebol. Em 2021, o atacante Gabigol, do Flamengo, foi eleito o craque da competição. A peça que o camisa 9 recebeu tinha 122 diamantes. Ele concorreu com os companheiros Arrascaeta e Bruno Henrique, e Weverton, Raphael Veiga e Rony, do Palmeiras, time que foi o campeão do torneio.

+ Veja a tabela e simule os jogos da Copa Libertadores 2022

O prêmio de melhor jogador da Libertadores não tem a ver com o Rei da América, que é entregue pelo jornal uruguaio "El País" e é considerado como a honraria mais importante do continente.

Nesta terça-feira, em Curitiba, Athletico-PR e Palmeiras fazem a primeira partida das semifinais da Libertadores 2022. Na quarta-feira, o Flamengo visita o Vélez, em Buenos Aires. Os duelos de voltam acontecem na próxima semana.