Conmebol lança documentário sobre a remodelação do Estádio Centenário

Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai (Foto: NICOLAS GARCIA / AFP)


A Conmebol divulgou nesta segunda-feira um documentário sobre a remodelação do histórico Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O filme conta como o estádio foi revitalizado para receber as finais da Libertadores e Sulamericana de 2021 - as primeiras decisões com público após a pandemia do Covid-19.

+ Mbappé é servido por Neymar e Messi, mas deixa de lado papel de garçom no PSG

O documentário conta a história por trás do projeto da remodelação do estádio, realizado entre agosto e novembro de 2021. As obras modificaram o gramado, a iluminação, as arquibancadas, os espaços para a imprensa, os palcos e os banheiros.

- Queremos compartilhar com nossos torcedores o processo que levou consigo a remodelação do Estádio Centenário, um dos cenários mais importantes do futebol sul-americano, onde se concentra parte da história do futebol do continente, onde estiveram os jogadores mais importantes da América do Sul e que, graças à Conmebol, tem uma nova vida - contou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

O estádio foi construído para receber a Copa do Mundo de 1930, a primeira da história, vencida pelo próprio Uruguai. O Centenário é considerado o principal candidato para sediar a Copa de 2030.