Conmebol define arbitragem dos jogos de ida das semifinais da Copa Libertadores


A Conmebol definiu os nomes das equipes de arbitragem que estarão no comando dos jogos entre Vélez x Flamengo e Athletico-PR x Palmeiras, nas semifinais da Copa Libertadores deste ano.

Em Athletico-PR e Palmeiras, a equipe de arbitragem será chilena. A arbitragem fica por conta de Roberto Tobar, que terá Christian Schiemann e Claudio Rios como assistentes. O quarto árbitro é Cristian Garay. Já o VAR conta com Juan Lara (principal), Angelo Hermosilla e Alejandro Molina.

Roberto Tobar, árbitro chileno
Roberto Tobar, árbitro chileno

Roberto Tobar apita Athletico-PR x Palmeiras (Divulgação/Conmebol)

Para Vélez e Flamengo, a Conmebol confirmou o nome dos colombianos Wilmar Roldan como árbitro de campo. Alexander Guzman e Wilmar Navarro são os assistentes e Jhon Ospina será o quarto árbitro. No VAR, a equipe escolhida foi chilena: Julio Bascuñan (principal), Rodrigo Carvajal e Claudio Urrutia.

Wilmar Roldán
Wilmar Roldán

Wilmar Roldan apita Vélez x Flamengo (Divulgação)

As partidas das semifinais da Libertadores serão disputadas entre agosto e setembro. Os duelos de ida estão marcados para os dias 30 de agosto e 1 de setembro. Enquanto os da volta entre os dias 6 e 7 de setembro.

O SBT priorizará o mercado paulista e mostrará as partidas entre Palmeiras e Athletico-PR, enquanto os jogos entre Flamengo e Vélez Sarsfield serão transmitidos pela ESPN, exclusivo do canal esportivo da Disney.