Conheça o jovem esloveno que pode substituir Cristiano Ronaldo no Manchester United

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Benjamin Sesko irá trocar o RB Salzburg pelo RB Leipzig (Foto: JFK/AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Manchester United monitora o jovem Benjamin Sesko. Aos 19 anos, o esloveno começa a chamar a atenção de grandes clubes da Europa por conta de seu desempenho com a camisa do RB Salzburg, equipe em que Erling Haaland se projetou para o mundo.

INÍCIO EM CLUBE SATÉLITE
​Da base do RB Salzburg, Sesko foi lançado ao profissional pelo FC Liefering, clube satélite da principal equipe da Áustria, em 2019/2020. Com apenas 16 anos, o atleta aproveitava suas primeiras oportunidades, embora tímidas naquele período.

No ano seguinte, atuando novamente pelo clube da segunda divisão austríaca, Sesko explodiu nacionalmente. Em 29 partidas disputadas com o FC Liefering, o esloveno anotou 21 gols e passou a ser olhado com carinho pelo RB Salzburg.

EM TIME GRANDE
Na última temporada, o centroavante conseguiu ter mais chances e mais minutos com a camisa do RB Salzburg. No entanto, o tempo de jogo era limitado por conta da qualidade de outras peças do elenco, como Karim Adeyemi, contratado pelo Borussia Dortmund.

Ainda assim, Sesko participou de 37 partidas, embora a maioria vindo do banco de reservas. O camisa 30 anotou 11 gols e contribuiu com sete assistências, tendo jogado Champions League e sendo campeão da Bundesliga da Áustria.

Com a saída de Adeyemi, o centroavante vem sendo utilizado pelo técnico Matthias Jaissle como titular. Em dois jogos, sendo um pelo Campeonato Austríaco e outro pela Copa da Áustria, Sesko já balançou as redes duas vezes e contribuiu com uma assistênca.

NA MIRA DE GIGANTES
A evolução do jogador vem chamando a atenção de diversas equipes da Europa, inclusive do Manchester United. Além dos Red Devils, o Newcastle, Bayern de Munique e Borussia Dortmund também monitoram o jovem.

Em diversas entrevistas, Ten Hag, comandante dos Diabos Vermelhos, afirmou que pretende contar com Cristiano Ronaldo nesta temporada. No entanto, o veterano tem contrato com os ingleses até 2023 e sua reposição já está sendo estudada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos