Conheça Francisco Dyogo, goleiro sobrevivente do incêndio que está na lista do Flamengo da Libertadores

Francisco Dyogo já treinou com a equipe principal da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


O goleiro Francisco Dyogo, cria das categorias de base do Flamengo, está na lista do Rubro-Negro para as oitavas de final da Copa Libertadores. Na última sexta-feira, o clube enviou os nomes dos 50 jogadores inscritos na competição à Conmebol com a presença do arqueiro, de 18 anos. Por isso, abaixo, o LANCE! apresenta o jogador aos torcedores:

> Com Isla, barca do Flamengo chega a 18 nomes em 2022; confira

Francisco Dyogo, vale lembrar, é um dos sobreviventes do incêndio do Ninho, que matou dez garotos da base do Flamengo, em 2019. Na época, o goleiro tinha apenas 15 anos e precisou ficar internado por uma semana no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após receber alta, Dyogo não demorou a retornar aos gramados e, no mesmo ano, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15. Posteriormente, em 2020, ele completou 16 anos e pôde assinar o primeiro contrato profissional com o Flamengo.

Na ocasião, o acordo assinado era válido até fevereiro de 2023. Contudo, o atual vínculo, registrado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), o garante na Gávea até o fim de 2024.

COM MORAL

Estar inscrito pelo Flamengo na Libertadores não foi a única conquista de Francisco Dyogo neste ano. Isso porque, em março, ele foi chamado para completar o treino da Seleção Brasileira principal na Granja Comary. Na oportunidade, o Brasil se preparava para o jogo contra o Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa, no Maracanã.

Escolhido pelo preparador de goleiros da Seleção, Taffarel, Dyogo ganhou a oportunidade já que Ederson, do Manchester City, havia sido cortado de última hora e Everson, do Atlético-MG, ainda não tinha se apresentado ao CT.

AGENDA
O primeiro jogo do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores acontece às 21h30 da próxima quarta-feira, contra o Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro. A partida da volta acontece no dia 06 de julho, no mesmo horário, no Maracanã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos