Confira as principais estatísticas do Mapa do FABR sobre o Brasileiro da CBFA

Foto (Emanuelle Mattos) - Rafael Ferrarini, do HP Football, lidera duas estatísticas de defesa


Depois de duas rodadas da Divisão Elite (D1) do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), o perfil do Instagram Mapa do FABR divulgou uma série de listas com o top 5 de jogadores em várias estatísticas na competição. Contudo, o perfil ressalta que jogos que não tiveram a transmissão não puderam ter os dados computados, como foram os casos de Santos Tsunami x Coritiba Crocodiles e Manaus FA x Porto Velho Miners.

O top 5 de tackles é liderado por Felipe Sonego, do Rio Preto Weilers, e Juniz Bozetti, do Tritões FA, com13. Logo na sequência vem Davi Andrade, do Cruzeiro FA, com 11. Depois aparecem Rafael Ferrarini, do HP Football, e Lucas Wenceslau, do Brown Spiders.

Em relação às interceptações, a lista é encabeçada por Waldir Martins, do Brown Spiders, com três. Depois, aparecem Bruno Cordeiro (Spartans Football), Daniel Santana (Tritões FA) João Chamone (Galo FA) e Pedro Rodrigues, (Rio Preto Weilers), todos com duas interceptações cada.

A lista de tackes for loss é liderada por Rafael Ferrarini, do HP Football, com 7. Um pouco atrás, empate triplo: Pedro Lima (Brown Spiders), Lucas Vasconcelos (Galo FA) e Anderson Bezerra (Rondonópolis Hawks) – todos com quatro. Fecha o ranking, Augusto Oliveira, do Gama Leões de Judá, com três.

Os sacks são mais uma estatística liderada por Rafael Ferrarini, com quatro. Depois dele, aparece Renan Emanuel (Rio Preto Weilers) com três). Na sequência, outros três jogadores aparecem com dois sacks: Rodrigo da Silva (Tritões FA), Bruno Cordeiro (Spartans Football) e Lucas Vasconcelos (Galo FA).

Ataque
No setor ofensivo, Ronelle Stephens (Gama Leões de Judá) é disparado o jogador com mais jardas recebidas no Brasileiro da CBFA até o momento, com 220. Na segunda posição, aparece Henrique Silva (Guarulhos Rhynos) com 177, Renê Moraes (Moura Lacerda Dragons) com 153, Stephan “Cirilo” (Tritões FA) com 126 e fecha a lista Igor Rouge (Rio Preto Weilers) com 125.

Romulo “R40” Ramos (Flamengo Imperadores) tem liderança folgada em jardas corridas, com 302. O quarterback Cody Lamoreaux, do Rio Preto Weilers, aparece na segunda posição com 220. No terceiro lugar vem Patrick Oliveira (HP Football) com 167, seguido por Edimarcos “Kinho” (Guarulhos Rhynos) com 162 e Parris Lee (Galo FA) com 153.

Por fim, os quarterbacks com mais jardas passadas são: Catullo Goes (Guarulhos Rhynos) com 467, Marco Aguinaga (Galo FA) com 403, Dimitri Vigil (Gama Leões de Judá) com 373, Matheus Tremeschin (Moura Lacerda Dragons) com 292 e Mateus Rosa (HP Football) com 268.