Confira os resultados dos jogos de sábado na Liga BFA

Mateus Tourinho - Tubarões do Cerrado conquistou a primeira vitória na Liga BFA


Quatro jogos movimentaram o sábado (6/8) na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Os duelos válidos pela nona semana de competição tiveram vitórias do Galo FA, Tubarões do Cerrado e Ufersa Petroleiros.

Na Bahia, o Cavalaria FA conseguiu a sua primeira vitória em três jogos na Liga BFA. Mesmo fora de casa, o time superou o Santana RedBulls, por 42 a 3. Os TDs do time vitorioso foram anotados por Felipe Ronaldo, João André, Vitor Brito, Jean Almeida, Diego Fiaes além de conversões de dois pontos de Ray Cotton e Thiago Nascimento.

O Cavalaria FA encerra sua participação na temporada regular da Liga BFA contra o Santa Cruz Pirates, no dia 20 de agosto, em Salvador-BA. Por sua vez, o Santana RedBulls tenta a recuperação frente ao Maceió Marechais, no dia 14 de agosto, no Sesi Cambona, em Maceió-AL.

Pela Conferência Centro-Oeste, um jogo bastante disputado terminou com a vitória do Tubarões do Cerrado, por 23 a 20, sobre o Sorriso Hornets, em Brasília-DF. Foi a primeira vitória do time da casa e a primeira derrota dos Hornets na competição.

Em seu próximo compromisso, o Tubarões do Cerrado encara o América Locomotiva, no dia 20 de agosto, em Brasília DF. Por sua vez, o Sorriso Hornets enfrenta novamente o Cuiabá Arsenal, também no dia 20 de agosto, em Cuiabá-MT.

Na Conferência Nordeste, o Ufersa Petroleiros bateu o Fortaleza Tritões, por 37 a 31, em Mossoró-RN, e conquistou a segunda vitória na Liga BFA. O time da casa chegou a abrir 21 a 0 no placar, mas cedeu o empate e no final conseguiu assegurar o triunfo. Ray Bradley (três vezes), Igor Oliveira e Quentin Williams fizeram os TDs dos Petroleiros.

O próximo jogo do Ufersa Petroleiros pela Liga BFA é ante o Ceará Caçadores, no dia 3 de setembro. Já o Fortaleza Tritões faz o terceiro jogo na competição contra o São Bento Snakes, na Paraíba-PB.

Galo FA conquista terceira vitória na competição
A partida que abriu a rodada foi um jogaço. Em um dos melhores jogos desta edição da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Galo FA teve dificuldades, mas conseguiu a terceira vitória na competição ao bater o Vasco Almirantes, por 48 a 34, nesse sábado (6/8), no CTE da UFMG, em Belo Horizonte. O jogo foi parelho por três quartos, mas o time mineiro conseguiu deslanchar no final.

Já classificado para os playoffs da Conferência Sudeste, o Galo FA fecha sua participação na temporada regular da Liga BFA contra o Sorriso Hornets, em Mato Grosso, no dia 3 de setembro. Já o Vasco Almirantes, que tem duas vitórias em três jogos, tenta a classificação para a pós temporada contra o Macaé Oilers, no dia 20 de agosto.