Confira o giro da rodada do futebol americano pelo Brasil no último final de semana

Reprodução Instagram


O giro da rodada deste final de semana contou com definição de semifinalista no Campeonato Paranaense, três jogos em São Paulo e o início da disputa da Taça Cairo Santos no Distrito Federal. Teve de tudo nesta rodada, como placar elástico, virada nos minutos finais, estreia de experiente quarterback e vitória inédita em clássico regional.

Confira o resumo da rodada.

Campeonato Paranaense
Em partida válida pelo wild card do Campeonato Paranaense, o Brown Spiders FA superou o Cascavel Olympians fora de casa, por 36 a 14, no último sábado (4/6). A partida marcou a estreia do quarterback Daniel Pereira, o Dandan, nos Spiders e garantiu a classificação do time para a semifinal do Paraná Bowl. Dandan lançou para três TDs na partida.

Na semifinal do Paraná Bowl, o Brown Spiders FA vai enfrentar o Paraná HP.

Já no domingo (5/6), o Maringá Pyros derrotou o Guardian Saints, por 23 a 21, em um jogo de várias trocas de liderança. Com o resultado o time de Maringá garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense.

Distrito Federal
Na capital federal, um resultado inédito pela Taça Cairo Santos. Pela primeira vez na história, o Gama Leões de Judá derrotou o Tubarões do Cerrado pelo placar de 17 a 0, no último sábado (4/6), no estádio JK Paranoá.

São Paulo
O Vikings Futebol Americano garantiu a classificação para os playoffs da Série Ouro da SPFL ao vencer o Franca Carrascos, na manhã desse domingo (5/6), por 47 a 8. A vitória do time de Mauá foi construída com quatro passes do quarterback Henrique Hammel para Lucas Prata, Paulo Henrique, Jonas Palermo e Bruno Santos. Além disso, Igor Medeiros marcou um TD após um fumble retornado e os Vikings também contaram com dois passes do quarterback Renato Fiori para Wellington Martins e Wesley Souza. Por fim, é importante destacar que o kicker Matheus Rodrigues acertou cinco extra points.

Pelo Franca Carrascos, o quarterback Matheus Pinheiro marcou um touchdown. A equipe também acertou a conversão de dois pontos.
Em partida importante para a luta contra o rebaixamento, o Guarani Indians venceu o São Paulo Storm por 27 a 20, em Ribeirão Pires.

Com o resultado, os Indians deram um passo importante para a manutenção da equipe na Série Diamante da SPFL. Por sua vez, o Storm continua ameaçado de rebaixamento.

A partida começou com um TD dos Indians. O QB Elias Gobbi passou para Walbber “Ogro”. O ponto extra foi convertido. Após o intervalo, o Storm conseguiu marcar os primeiros pontos. Passe do QB Gustavo Santos para Marcus Tini. O extra point não foi convertido.

Mas, a igualdade no placar não demorou muito. O QB Elias Gobbi fez um longo lançamento para Arthur Simione marcar mais um TD. O extra point foi anotado.

No último quarto, o Storm encostou no placar. Passe do QB Gustavo Santos para Gustavo “Esguicho” para mais um TD. Contudo, o time da capital tentou uma conversão de dois pontos, mas não foi feliz. O placar apontava 14 a 12 para o time de Campinas. Na sequência, Elias Gobbi fez o terceiro passe para touchdown na partida. Desta vez, para Giovanni Garotti. Novamente, o ponto extra foi convertido. Em uma corrida de Rubinho, o placar chegou a 27 a 12. Contudo, o chute deste lance foi bloqueado. No final da partida, o Storm diminuiu, mas já era tarde.

No último jogo do dia, o Cruzeiro Guardians bateu o Mooca Destroyer, de virada, por 14 a 7, conquistando o segundo triunfo na SPFL. O primeiro ponto da partida foi uma corrida do QB Stock. O extra point foi anotado.

Após o intervalo, o Cruzeiro Guardians marcou um touchdown com uma corrida do QB Fonseca. A equipe tentou uma conversão de dois pontos, mas a tentativa foi falha. No último período, veio a virada. Novamente, o QB Fonseca correu para mais um TD. A equipe da casa tentou novamente uma conversão de dois pontos que funcionou desta vez.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos