Conferência Centro-Oeste é a menor da Liga BFA e fará jogos contra equipes do Sudeste

Tubarões do Cerrado/Divulgação


Detalhando a fórmula de disputa da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), está na hora de focar na Conferência Centro-Oeste, que é a menor desta edição com um grupo único com três times. São eles: Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets, ambos do Mato Grosso, além do Tubarões do Cerrado, de Brasília.

Na temporada, regular cada equipe fará quatro jogos, sendo dois em casa e dois com mando de campo do adversário.

Nesta edição, a Liga BFA vai testar uma situação inédita. Na temporada regular, alguns times da das conferências Sudeste e Centro-Oeste farão jogos entre si. É um teste, mas a intenção é de que esse modelo seja repetido e ampliado nas próximas edições do maior torneio de futebol americano da América do Sul.

As duas equipes com melhor campanha seguirão para a grande decisão regional, que será disputada com mando de campo do time com melhor campanha.

Playoffs nacionais
O campeão da Conferência Centro-Oeste enfrentará, em casa, o campeão do Norte em uma espécie de repescagem, valendo vaga nas semifinais nacionais contra o campeão do Sul. Se avançar na etapa anterior, o time jogará contra o Campeão do Sul, também com mando de campo no Centro-Oeste A equipe que triunfar no duelo vai disputar o Brasil Bowl, previsto para acontecer em 19 de novembro.
Veja a lista de jogos da temporada regular da Conferência Centro-Oeste:

09 de julho: Sorriso Hornets-MT x Cuiabá Arsenal-MT
09 de julho: Galo-MG x Tubarões do Cerrado-DF
23 de julho: Tubarões do Cerrado-DF x Sorriso Hornets-MT
30 de julho: América Locomotiva-MG x Cuiabá Arsenal-MT
20 de agosto: Cuiabá Arsenal-MT x Sorriso Hornets-MT
20 de agosto: Tubarões do Cerrado-DF x América Locomotiva-MG
03 de setembro: Sorriso Hornets-MT x Galo-MG
10 de setembro: Cuiabá Arsenal-MT x Tubarões do Cerrado-DF

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos