Conceição exalta grupo do Vasco e pede 'coragem' para jogar fora


Depois de duas derrotas jogando como visitante, o Vasco voltou a vencer nesta sexta-feira ao fazer 4 a1 no Náutico, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado garantiu o Cruz-Maltino mais uma rodada no G-4. E, depois da partida, ao falar sobre o que o técnico Jorginho tem pedido ao time, o zagueiro e capitão Anderson Conceição ressaltou que o time precisa ter coragem para também conseguir as vitórias fora de casa.

+ ATUAÇÕES: Meninos brilham em noite de goleada do Vasco

- Coragem. Coragem para jogar dentro de casa, tem que ter para jogar fora. É o que o Jorginho tem passado para a gente: coragem. A gente sabe da grandeza do Vasco, mas conquistar o acesso não é só a camisa que ganha. Hoje eu queria exaltar essa vitória aos meus companheiros, é um grupo que trabalha para caramba - afirmou Anderson Conceição ao "Sportv".

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

O capitão também aproveitou para falar sobre o lateral-esquerdo Edimar, que foi ameaçado por torcedores depois da derrota para o Grêmio. Nesta sexta, jogador teve o nome gritado pela torcida no estádio.

- Gostaria também de agradecer à torcida pelo apoio ao Edimar. Esse é o verdadeiro torcedor vascaíno, que jamais abandonará. Muito obrigado a todo mundo que esteve aqui. Vamos continuar lutando para colocar o Vasco na Série A.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 48 pontos e segue firme na quarta colocação da Série B, e não pode mais ser ultrapassado nesta rodada. Na próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino visita o líder Cruzeiro, às 21h, no Mineirão.

Vasco x Náutico - elenco do Vasco
Vasco x Náutico - elenco do Vasco

Vasco goleou o Náutico em casa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)