Comunidade da luta se une à LBV para ajudar famílias afetadas pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco

(Foto: Divulgação)


Mais uma vez a comunidade das artes marciais une forças para uma luta em comum. Atletas e instituições se juntaram para divulgar a campanha S.O.S Calamidades da Legião da Boa Vontade, que, junto com autoridades públicas locais, está arrecadando fundos e mantimentos para ajudar as vítimas das recentes chuvas em Maceió e Recife, que vitimaram fatalmente mais de 100 pessoas e deixaram milhares de desabrigados.

Entre os apoiadores da campanha estão a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), a Super Rádio Brasil AM 940, o Brazilian Fighting Series e o maior evento de MMA de Pernambuco, o Number One.

Um dos principais pernambucanos no cenário internacional, o lutador Rene "Soldado" Pessoa, atleta do tradicional evento russo ACA, foi às redes sociais convocar os seguidores para que fortaleçam o mutirão.

"Muita gente perdeu tudo. Você que pode ajudar, principalmente agora, faça a sua parte. Vamos unir forças e correr atrás para ajudar ao próximo. Vamos vencer essa guerra", disse o pernambucano em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Outro nordestino que carrega orgulhosamente a bandeira de seu estado mundo afora, Denis "Alagoas" Silva também se prontificou para cativar voluntários para a campanha de arrecadação.

Os interessados em ajudar podem levar mantimentos (confira os itens ao final deste texto) nos postos de arrecadação dentro das unidades da LBV (R. Muniz Falcão, 964 - Barro Duro. Telefone: (82) 3328-4410, em Maceió) e Rua dos Coelhos, 219 - Coelhos. Telefone: (81) 3413-8601, em Recife). Quem está fora desses estados pode doar através do site LBV.org ou fazer um pix para pix@lbv.org.br. Acompanhe as entregas das doações acessando @LBVBrasil no Instagram.

"Todas as doações serão entregues aos órgãos competentes como Defesa Civil e ONGs parceiras para atender as famílias que sofreram com as fortes chuvas Sua doação leva esperança a quem mais precisa", destacou a gestora social da LBV no Recife, Teresa Franco.

Confira abaixo os itens de mais necessidade neste momento:

Alimentos não-perecíveis: arroz, feijão, óleo, café, açúcar, leite em pó, flocão de milho, extrato de tomate, macarrão e sal;

Água potável;

Produtos de higiene e limpeza: detergente, sabão em barra, sabonete, creme dental, fralda descartável e roupa íntima nova.

Outras formas de doar:

Contas bancárias

Bradesco: Agência: 0292-5 — C/C: 92830-5
Itaú: Agência: 0237 — C/C: 73700-2
Banco do Brasil: Agência: 3344-8 — C/C: 205010-2
Caixa Econômica Federal: Agência: 1231 — operação: 003 — C/C: 100-0
Santander: Agência: 0239 — C/C: 13.002754-6

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos