Companheiro de Manchester City teria participado com Mendy de estupro de adolescente, diz site

Grealish estaria entre os envolvidos em crime cometido por Mendy (Foto: OLI SCARFF / AFP)


Além do lateral-esquerdo Benjamin Mendy, o meio-campista inglês Jack Grealish, companheiro de time no Manchester City, também estaria presente no mesmo dia em que uma adolescente foi abusada pelo francês. De acordo com o jornal britânico "The Sun", a revelação foi dada pela vítima na audiência realizada nesta sexta-feira.

+ Facincani é demitido da ESPN: relembre 10 polêmicas com o comentarista

A jovem de 17 anos, que não foi identificada, afirmou durante a audiência que na noite em que os crimes foram cometidos, Grealish também estava presente, e que o clube inglês "não gostou" que fotos tiradas no local fossem divulgadas na imprensa, comprovando a presença dos dois na boate White China. O ex-jogador Louis Saha Matturie também está sendo indiciado.

+ Mendy, do Manchester City, é acusado de estupro e assédio sexual pela polícia inglesa; clube afasta o atleta

No depoimento, a adolescente afirmou que os atletas saíram da boate e foram para a casa de Mendy, acompanhados de um grupo de mulheres. Ao chegar no local, tiveram que deixar os celulares na entrada.

Segundo ela, o estupro cometido por Matturie contra outra vítima, de 23 anos, aconteceu em um carro, quando o ex-jogador foi até um posto de gasolina para comprar bebidas pois Grealish estava "exigindo mais vodca".

- Eu perguntei o que tinha acontecido, mas ela estava completamente fragilizada. Ela me disse que dormiu no carro e acordou com a sensação que ele estava penetrando ela - contou a testemunha, que disse que não conseguiu pedir ajuda porque estava sem o celular.

Ela também afirmou que Mendy a estuprou duas vezes durante a noite, quando a levou para um escritório e trancou a porta.

- Nós não falamos sobre sexo nem antes e nem depois. Nada sugeria, naquele momento, que estávamos prestes a realizar o ato. Durante, ele me dizia coisas como "esse não é o corpo de uma menina de 17 anos, essa não é a bunda de uma menina de 17 anos, eu quero você todos os dias".

+ Mendy comparece em Tribunal para prestar esclarecimentos sobre acusação de estupro

Mais tarde, a vítima buscou a mulher que foi abusada por Matturie no carro, que afirmou que havia tido relações sexuais com Jack Grealish.

- Não sei se foi consensual ou não, mas ela me falou que aconteceu. Isso foi depois que eu estive com Ben (Mendy), porque depois ela foi para a cama com ele também. Ela foi levada para um quarto com Ben - contou. A adolescente diz ainda que foi estuprada por Matturie no mesmo dia, em uma sala de cinema na casa.

+ Benjamin Mendy se declara 'não culpado' por acusações de estupro

Mendy se declarou 'não culpado' pelas acusações de estupro e agressão nesta segunda-feira. Seis mulheres denunciaram o jogador de 27 anos pelos supostos crimes ocorridos em 2018, no Condado de Cheshire, na Inglaterra.

Mendy ficou em prisão preventiva durante boa parte de 2021 e foi liberado em janeiro deste ano. O lateral francês foi colocado sob controle judicial até o julgamento do caso, que deve ocorrer no dia 25 de julho. O Manchester City suspendeu o jogador em agosto do ano passado.