Como uma rotina fitness ajuda profissionais do ramo financeiro

Atividade contribui para, entre outras coisas, manter o foco (Foto: Divulgação)


As constantes altas e baixas do mercado financeiro exigem muito raciocínio, tomadas de decisão rápidas e resiliência para aguentar os baques e as possíveis perdas. Por isso, o trader Eduardo Peres, que também promove cursos para quem deseja aprender a investir, tem um segredo: atividade física diária. Ele pratica musculação diariamente e garante que os ganhos com a prática vai além do shape.

“Quando você está levantando uma carga pesada, você só presta atenção naquilo, para não deixar o peso cair em você. Isso trabalha seu foco, sua concentração e ajuda muito na hora da análise para não deixar coisas externas do seu dia te atrapalharem”, garante Eduardo Peres.

O que ele afirma faz todo sentido. Diversos estudos comprovam a relação entre atividade física e melhora do desempenho cerebral. Artigo publicado na revista Science afirma que manter-se ativo ajuda a deixar o cérebro mais jovem. O motivo é que durante a prática, o organismo libera substâncias como serotonina e endorfina, neurotransmissores que promovem bem-estar e reduzem o estresse e a ansiedade.

Esse fenômeno gera a chamada “estabilização afetiva”, cujo efeito é a melhora da memória e do raciocínio rápido, algo essencial para a tomada de decisões, como ocorre no dia a dia dos investidores do mercado financeiro.

“Treinar todos os dias ajuda a ter mais disciplina, o que é fundamental para operar todos os dias, seguindo as mesmas estratégias e sabendo o momento de sair do mercado. Noto que minha tomada de decisões é melhor quando estou ficado nos treinos”, destaca Peres.

O bilionário Warren Buffet também é um adepto das atividades físicas diárias. Segundo matéria publicada no site Entrepeneur, o ícone do mundo financeiro faz exercícios regularmente, o que compensaria seus maus hábitos alimentares. De fato, manter-se mentalmente saudável e ativo com quase 90 anos não é apenas resultado de uma boa combinação genética.

Para Eduardo Peres, ser um investidor de sucesso é resultado de uma série de ações nesse sentido.

“É importante não perder o foco. O seu dia a dia tem que estar de acordo com o seu sucesso”.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos