Comitê de Gestão do Santos aprova a compra de Zanocelo

Vinícius Zanocelo perdeu espaço no Santos (Foto: Ivan Storti / Santos)


Santos decidiu exercer o direito de compra o volante Vinicius Zanocelo. O presidente do Santos, Andres Rueda, colocou o assunto em votação no dia 22 de agosto e foi aprovada por unanimidade no Comitê de Gestão do clube. Estiveram presentes: Andres Rueda, José Carlos, Dagoberto Oliva, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real e Rafael Leal.

Recentemente, em entrevista coletiva, o presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou que compraria o jogador. O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que a Ferroviária, detentora dos direitos do atleta, ainda não foi comunicada, mas está ciente o Alvinegro fará o investimento.

- Vou exercer [a compra] antes do tempo planejado. Estou negociando um jeito legal de pagar. Vai ser comprado, sim - afirmou Andres Rueda.

Zanocelo chegou ao Peixe por empréstimo da Ferroviária em junho do ano passado com vínculo até maio de 2023. A opção de compra está estipulada em 2 milhões de Euros (cerca de R$ 10,6 milhões). Quando foi contratado, o Santos pagou para a Ferroviária R$ 500 mil pelo empréstimo. Ao fazer a opção pela compra, o valor será abatido no negócio. Caso o clube não optasse pela compra, o valor seria devolvido.

Em maio deste ano, o meia confirmou, em entrevista, que recebeu sondagens de clubes da Europa. O principal interessado é o Sevilla, da Espanha.