Com VAR protagonista no final, Cruzeiro e Brusque empatam sem gols pela Série B

O time azul não teve uma jornada de grande futebol, mas conseguiu pontuar em mais  um jogo-(Roberto Zacarias / Staff Images / Cruzeiro)


Cruzeiro e Brusque empataram em 0 a 0 neste sábado, pela 21ª rodada da Série B. Realizada na cidade catarinense, a partida em si não teve grande emoções. O duelo foi truncado, sem chances claras de gol na maior parte do jogo. Todavia, o maior protagonista da partida foi o VAR.

Em um pênalti bem marcado para o time de Santa Catarina no fim do duelo, cometida por Lucas Oliveira, a arbitragem de vídeo viu corretamente dois toques na cobrança de Gabriel Taliari, o que invalidou o gol anotado pelo atacante do quadricolor.

O VAR acertou na marcação, pois Gabriel escorregou e bateu duas vezes na bola. O Cruzeiro não saiu derrotado e segue muito líder da Série B, com 46 pontos, oito a mais do que o vice-líder Vasco e 14 de frente para o quinto colocado, o Tombense.

Já o Brusque segue na 12ª posição, com 24 pontos, lutando para se aproximar do G4 da Série B nacional. A Raposa segue sem vencer fora de casa e tem uma pequena escrita. Não triunfa desde o dia 3 de junho, quando bateu o Operário-PR, por 2 a 1.

Partida de muita força e pouca inspiração

Brusque e Cruzeiro fizeram um típico jogo de Série B. Força física, vontade em campo, mas pouca técnica e qualidade na hora de finalizar e mexer no placar. O resultado ficou melhor para a equipe mineira, que segue soberana na ponta da classificação, caminhando a passos largos para voltar à elite do futebol brasileiro.

Chay pode ajudar bastante

O meia vindo do Botafogo possui um passe mais aprofundado, buscando jogadas menos óbvias. Ele pode ser útil na construção de jogadas do time, que anda sem um bom “cérebro” na criação.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no outro sábado contra o Tombense, às 19h, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B. Já o Brusque terá pela frente o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira, em casa, às 19h.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
BRUSQUE 0 X 0 CRUZEIRO

Data: 30 de julho de 2022
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque (SC)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo - VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol:-
Cartões amarelos: Alex Ruan (BRU), Edílson(BRU), Zé Ivaldo (BRU), Geovane (CRU), Gabriel Taliari (BRU)
Cartões vermelhos:

BRUSQUE (Técnico: Luan Carlos)
Jordan; Pará(Edilson, aos 13’-1ºT), Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton, Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli, Alexa Ruan (Paulo Baya, aos 20’-2ºT) e Álvaro (Gabriel Taliari, aos 30’-2ºT); Fernandinho (Jaílson, aos 30’-2ºT) e Alex Sandro (Patrick, aos 20’-2ºT).

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira; Geovane Jesus (Rômulo, aos 23’-1ºT), Pablo Siles (Fernando Canesin, aos 17’-2ºT), Neto Moura (Luvannor, aos 41’-2ºT), Filipe Machado, Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Stênio (Chay-intervalo) e Edu (Breno, aos 17’-2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos