Com um a menos desde o 1º tempo, Fluminense perde para o Atlético-GO no Maracanã pelo Brasileirão


A torcida do Fluminense compareceu em bom número, o time começou bem, mas a expulsão de David Braz antes da metade do primeiro tempo foi determinante. O Atlético-GO, então, construiu a vitória por 2 a 0 ainda na etapa inicial do jogo deste sábado, no Maracanã.

+ ATUAÇÕES: David Braz é expulso e recebe a pior nota do Flu


Com o resultado, o Dragão chega a 13 pontos e escapa da zona de rebaixamento. Já o Tricolor segue com 14, e perde a chance de entrar no G4. Os dois times podem perder posições até o fim da rodada.

+ Veja a tabela do Brasileirão e os próximos jogos dos times

Fluminense x Atlético GO
Fluminense x Atlético GO

Flu tropeçou de novo em casa (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE)

ANTES DA EXPULSÃO
O Fluminense começou bem. Com três minutos, Arias foi na linha de fundo e cruzou para Cris Silva. O chute, porém, foi pelo lado de fora da rede. A resposta foi aos dez, quando Hayner obrigou Fábio a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, grande jogada do Tricolor: Luiz Henrique recebeu de Samuel Xavier e rolou para Cano. O centroavante não conseguiu botar força, e o goleiro Ronaldo fez grande defesa.

DEPOIS DA EXPULSÃO
O Fluminense até estava melhor, tinha jogadas pela direita, mas quando Churín apostou corrida com David Braz e o zagueiro tricolor fez falta, a expulsão foi direta. E aí o jogo mudou por completo. O time de Fernando Diniz entrou em pane. O chute de Wellington Rato, aos 25, parou na trave. Dois minutos mais tarde, após jogada de Luiz Fernando pela esquerda, Churín obrigou Fábio a mandar a bola para escanteio. E quando os mandantes pareciam ter se reorganizado, Jefferson dominou e, sem deixar a bola cair, chutou sem chances para o goleiro tricolor, aos 34 minutos. O Flu, então, pressionou, mas o contra-ataque estava dado. Aos 45, Marlon Freitas achou Wellington Rato e o placar virou 2 a 0.

CENÁRIO ÓBVIO
Fernando Diniz promoveu, no intervalo, outras duas substituições. Mas a primeira chance do segundo tempo foi do Atlético-GO: com cinco minutos, Hayner achou Jorginho, que chutou fraco, nas mãos de Fábio. Antes dos dez, Cano chutou na marcação, mas quem levou real perigo foi o Dragão. Aos 20 minutos, Wellington Rato chutou e o goleiro do Flu defendeu; no rebote, o camisa 1 estava fora da meta, mas Caio Paulista, de cabeça, impede o gol no chute de Jorginho.

E NADA MAIS
O Atlético-GO construiu a vantagem, tinha um jogador a mais e, assim, soube ter o controle do jogo. André chegou a ameaçar o goleiro Ronaldo em chutes de fora da área, mas nem as substituições de Fernando Diniz nem uma outra tentativa de longe, esta de Nathan, surtiram efeito. Luiz Henrique até conseguiu concluir uma jogada bem trabalhada, mas finalizou para fora. John Kennedy parou no goleiro, nos acréscimos. Pouco depois, o gol de Caio Paulista foi evitado pelo travessão.

-> Confira a tabela do Brasileirão

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 ATLÉTICO-GO


Data e hora: 11/6/2022, às 19h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Público pagante: 25.745 pessoas
Público presente: 27.859 pessoas
Renda: R$ 695.430,00

Cartões Amarelos: Samuel Xavier, André e Arias (FLU); Hayner, Gabriel Baralhas (ATL)
Cartões Vermelhos: David Braz (FLU)

Gols: Jefferson (34'/1ºT 0-1) e Wellington Rato (45'/2ºT 0-2)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel (Alexandre Jesus, 33'/2ºT), David Braz e Cris Silva (Caio Paulista, Intervalo); Wellington (Nathan, Intervalo), André e Arias; Luiz Henrique, Cano (John Kennedy, 33'/2ºT) e Willian Bigode (Felipe Melo, 31'/1ºT) - Técnico: Fernando Diniz.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo, Hayner (Edson Fernando, 30'/1ºT), Ramon, Edson Felipe e Jefferson; Gabriel Baralhas (Shaylon, Intervalo), Marlon Freitas, Wellington Rato e Jorginho (Rickson, 35'/2ºT); Luiz Fernando (Léo Pereira, 16'/2ºT) e Churín (Airton, 16'/2ºT) - Técnico: Jorginho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos