Com um a menos, Brasil segura Uruguai e vence no fim em torneio sub-20

Brasil vence Uruguai no Torneio de Maldonado (Foto: Divulgação/AUF)


O Brasil venceu o Uruguai por 1 a 0 com gol de Robert Renan, de pênalti, em jogo válido pelo Torneio de Maldonado, competição sub-20 internacional. A partida foi disputada no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, nesta quinta-feira.

Foi a primeira vitória do time de Ramon Menezes na competição. Na primeira rodada do torneio, o Brasil ficou no empate diante da Argentina pelo placar de 1 a 1.

PRIMEIRO TEMPO MORNO
A etapa inicial foi marcada pela falta de intensidade de ambas as equipes, que pouco criaram no ataque, deixando o 0 a 0 no placar. Além disso, a Seleção Brasileira cometeu mais faltas que a Celeste, oito contra três nos primeiros 45 minutos.

EXPULSÃO E CONFUSÃO
Logo aos oito minutos do segundo tempo, Erick Marcus, do Vasco, foi expulso após confusão com jogador uruguaio. O jogo ganhou em velocidade e lances de perigo vinham sendo criados com maior frequência do que na etapa inicial.

+ Manchester United estreia na Europa League com derrota em casa para a Real Sociedad

Com um jogador a mais, o Uruguai passou a dominar as ações da partida, mas a defesa brasileira se sobressaia na maioria das jogadas, mostrando segurança.

PÊNALTI E VITÓRIA NO FIM
Aos 43 da etapa final, o camisa 9 uruguaio dominou a bola com o braço dentro da área e o árbitro marcou a penalidade a favor do Brasil, convertida com categoria por Robert Renan, jovem do Corinthians.