Com um gol em cada tempo, Grêmio bate Novorizontino e se aproxima do G4 da Série B

Foto: Elton Silveira/W9 Press


Nesta terça-feira (7), o Grêmio foi superior por quase todo o tempo e bateu o Novorizontino sem grandes dificuldades, atuando na Arena do Grêmio, por 2 a 0, com gols marcados por Diego Souza e Janderson.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chega aos 17 pontos e ocupa a quinta colocação da Série B. Na próxima segunda-feira (13), viaja para enfrentar o Sport. Por outro lado, o Tigre fica com 14 logo atrás, em oitavo.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

IMORTAL EM VANTAGEM!
O Grêmio foi melhor do que o Novorizontino na primeira etapa, mesmo sem tanto brilho. Logo aos seis minutos, Diego Souza teve ótima oportunidade, mas cabeceou para fora. Dez minutos depois, Rodrigues subiu alto após cruzamento e mandou por cima. Mais tarde, Bitello parou em boca defesa do goleiro e Biel não conseguiu aproveitar o rebote.

A melhor chance do time visitante foi aos 38, mas a cabeçada de Ronaldo saiu no centro do gol, sem muito perigo para Gabriel Grando. Nos minutos finais, o árbitro Sávio Pereira Sampaio foi chamado pelo VAR para um possível toque de mão de Filemon dentro da área. Após checagem, o juiz assinalou o penal, que Diego Souza converteu abrindo o placar.

IMORTAL!

Na volta do intervalo, o duelo ficou mais tranquilo, porém logo o Grêmio foi ao ataque. Aos 12’, Nicolas tocou para Biel, que desviou na bola e sobrou nos pés de Janderson. O atacante bateu firme e ampliou o placar.

Mais tarde, Thiago Santos roubou no campo ofensivo, passou para Biel, que acionou Janderson. O atacante avançou e bateu para o gol para grande defesa de Giovanni.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Grêmio 2x0 Novorizontino

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 07/06/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Ligger, Filemon, Gustavo Bochecha, Ronald (Novorizontino), Janderson, Rodrigues, Lucas Silva (Grêmio)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Diego Souza (48’/2T) (1-0), Janderson (12’/2T) (2-0)

Grêmio - Técnico: Roger Machado
Brenno; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos (Lucas Silva 25’/2T), Bitello (Mateus Sarará 34’/2T), Janderson (Gabriel Silva 34’/2T) e Nicolas; Biel (Elias 25’/2T) e Diego Souza (Elkeson 15’/2T).

Novorizontino - Técnico: Allan Aal Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Joilson, Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Diego Torres (Rômulo 16’/2T); Danielzinho e Ronaldo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos